TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Troca Eletrônica de Dados 

Por:   •  17/10/2019  •  Monografia  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento logístico significa criar novos métodos e estratégias para redução de custos e mais efetividade nos resultados por meio da identificação de oportunidades de otimização dos processos. Em vista disso, a solução para a otimização do funcionamento e dos custos de um centro de distribuição é planejar os processos logísticos (transporte, estoque, movimentação e armazenagem) adequadamente.

Pois a estratégia logística é capaz de auxiliar a entrega de produtos com alto valor agregado e com maior precisão e em um menor tempo. Para ser um bom processo logístico deve apresentar rotas precisas, planejar a melhor sequência de entrega de acordo com as localizações geográficas e condições de viagem, coordenar como e carga será carregada, prever o consumo de combustível. Além disso, deve sempre apresentar o menor tempo de entrega para satisfação do cliente.

A busca de otimização organizacional direciona as empresas no sentido da implantação de sistemas de informação. A cada dia surgem novas tecnologias e abordagens gerenciais que impulsionam e a torna mais importante, com o objetivo de melhorar a produtividade e atingir a excelência no atendimento aos clientes. Desta forma, Zeca poderia usar de tecnologias como:

a)Troca eletrônica de dados (EDI);

b) Identificação por radiofrequência (RFID);

c) Gerenciamento do relacionamento com o consumidor (CRM);

d) Utilização de códigos de barras;

e) Planejamento dos Recursos da Organização (ERP).

Um operador logístico é uma empresa que presta serviços logísticos para terceiros, ou seja uma empresa contratada para fornecer serviços de administração e mão de obra logística para outras empresas. Os operadores logísticos são bastante importantes, eles suprem as necessidades de empresas que não tem capital para investir em uma armazenagem, nem tem a mão de obra ou os equipamentos necessários para a realização de toda a cadeia logística da operação da empresa. Assim, os operadores logísticos suprem a demanda por serviços realmente úteis e necessários para diversas empresas, independentemente de segmento ou porte, além de serem especialistas na execução ou oferta de serviços. Quanto aos processos de serviço da logística de distribuição, Zeca poderá usufruir de operações como inboud e outbound. O inbound se refere ao fluxo de matérias-primas entregues a sua empresa para sua entrada no processo produtivo. O outbound diz respeito a planejar como as entregas serão efetuadas dentro do prazo pelo fornecedor, mantendo uma relação de confiabilidade entre comprador e fornecedor, sempre visando o custo e o atendimento de melhor qualidade aos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com