TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de marketing

Tese: Planejamento de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

As grandes organizações devem cumprir um estudo de planejamento, estudadas ao longo de pesquisas dentro do ano. Geralmente todos os estudos apontam as partes fortes e fracas, que precisam ser corrigidas. Todo esse estudo, leva em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

Também é importante um planejamento dentro do orçamento, para que tudo possa caminhar conforme esse estudo, dentro de um limite. Esse planejamento estratégico orientado ao mercado cumpre exatamente esta função, pois busca manter uma flexibilidade viável de seus objetivos.

Diante disso podemos falar que a marca Trident, que surgiu em 1960, quando o produto estava sendo desenvolvido, pois sua composição continha açúcar e mais três enzimas para o controle de tártaro: daí o nome TRI (derivado de três enzimas) e DENT (derivado de Dentist/Teeth). Logo em seguida a empresa, e conseqüentemente a marca TRIDENT, foi comprada pela Adams, que introduziu um novo posicionamento para o produto em novos campos.

Isso comprova todo um planejamento de marketing, veio de um estudo bem alinhado e dentro de um objetivo a ser cumprido.

DESENVOLVIMENTO

1. PLANEJAMENTO DE MARKETING

Atualmente a Trident atende todo tipo de publico, desde as crianças ate os diabéticos, com produtos especiais para os mesmos. Ela segue um padrão, capaz de se manter muito bem no mercado, pois todos os seus concorrentes estão adotando esse tipo de planejamento, em ter todas as linhas em seu mix de produtos.

A história da marca TRIDENT sempre acompanhou a evolução dos gostos dos consumidores criando conceitos e plataformas que respondem a necessidades funcionais (higiene oral e sensação de frescura) e que proporcionem benefícios emocionais associados ao puro prazer de mastigar um chiclete (sabores intensos, duradouros, novas texturas e aromas) resultando em uma verdadeira viagem divertida e multi sensorial. A imagem e o formato das embalagens também têm seguido esta evolução tornando-se: mais práticas, apropriadas a diferentes ocasiões de consumo, mais apelativas, diferenciadas e sofisticadas.

As empresas passam por um momento no qual uma grande diversidade de produtos é lançada no mercado onde há dificuldades e desafios, pois toda mudança gera transtorno. Porém, tudo parte do planejamento geralmente executado dentro de todo um estudo, em que atualmente é padrão. Ou seja, quem não segue essa regra, tende a fracassar nos seus projetos.

1.1 ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Geralmente essa criação de uma bola de chicletes virtual onde os consumidores poderão adicionar seus “chicletes” nesta bola, formando uma rede social que aumenta a cada Chicletes adicionado. O problema nessa idéia, é que para que o usuário acesse esta bola, ele precisa adicionar o código de barras do produto que comprou. Isso pode impedir a pessoa de participar da ação, já que geralmente não guardamos as embalagens do chiclete que foi consumido. Também não fica claro o real objetivo de juntar os chicletes, qual a vantagem final, quais os compartilhamentos gerados por esta imensa bola, como os usuários se identificarão e interagirão com esta ação.

Já na solução criativa, percebe-se que a proposta principal do briefing não foi seguida apesar de notar que o comércio virtual está em pleno crescimento, o vendedor supre o abastecimento de lojas que não fazem parte desse ambiente, que é e sempre será procurada pelo consumidor. Existem produtos que são menos procurados pela internet, e alimentos e bebidas fazem parte.

Há mais vantagens do que desvantagens em obter um e-commerce, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico, as mesmas ficam abertas 24 horas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com