TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilha De Gestão Ambiental

Trabalho Escolar: Planilha De Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Perlita grossa Perlita fina

Bainita

Martensita

Martensita Revenida

Austenita

Ferrita

Curva TTT

Normalização: Para ligas ferrosas, é a austenitização acima da temperatura critica superior, seguida pelo resfriamento a ar. O objetivo desse tratamento térmico é o de aumentar a tenacidade através de um refine no tamanho do grão.

Recozimento: É um termo genérico usado para indicar um tipo de tratamento térmico em que a microestrutura e, consequentemente, as propriedades de um material são alteradas. Recozimento se refere com frequência a um tratamento térmico onde um metal previamente submentido a um trabalho s frio é amolecido por meio de sua recristalização.

Recristalização: É a formação de um novo conjunto de grãos isentos de deformação no interior de um material previamente trabalhado a frio; normalmente é necessário um tratamento térmico de recozimento.

Questões:

1- Carbeto de ferro

Reação Eutetóide do Sistema Ferro Carbeto de Ferro

→Resfriamento

Ɣ (0,76 % P.C) α (0,022% P.C) + Fe3C (6,70% P.C)

←Aquecimento

2- Ferrita: Ferro com estrutura cristalina cúbica de corpo centrado (CCC); ainda ligas de ferroe de acoque possuem uma estrutura cristalina (CCC).

Austenita: Ferro com estrutura cristalina cúbica de face centrada; também ligas de ferro e de aço que possuem uma estrutura cristalina (CFC).

Perlita: É uma microestrutura bifásica, encontrada em alguns aços e ferros fundidos; resultado da transformação da austenita com composição eutetóide e consiste em camadas alternadas (ou lamelas) de Ferrita α e cementita.

Cementita: Carbeto de ferro (Fe3C).

3- É um gráfico especifico para determinado aço de composição conhecida, e é conhecido como diagrama de transformação isotérmico, (Transformação, tempo, temperatura).

4- Bainita: A sua microestrutura consiste nas fases Ferrita e cementita. A bainita se forma como agulhas ou como placas dependendo da temperatura das transformações, ela contem uma estrutura acicular, que se forma em uma região intermediaria entre a de formação da perlita e da martensita,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com