TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Desenvolvimento De Marketing

Trabalho Escolar: Plano De Desenvolvimento De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  7.628 Palavras (31 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 31

O que é marca?

Podemos dizer que marca é a união de recursos tangíveis e intangíveis , simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. A marca representa o sistema integrado e complexo de todos os recursos de uma organização, que promete e entrega soluções desejadas pelas pessoas.

O que é branding?

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Ainda que o conceito tenha se vulgarizado, na GlobalBrands acreditamos que ações de longo prazo, se tomadas com sabedoria e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas.

O grande desafio para as organizações industriais e prestadoras de serviços, é entender que não é possível avaliar e administrar as suas relações com os consumidores desde as práticas de comunicação do passado. É certo que o ato de consumo é necessário para o equilíbrio das fundações econômicas desse momento histórico, mas também o é que os consumidores podem contar com cada vez mais opções de fornecedores.

As organizações precisam encontrar formas inteligentes de combinarem aquilo que fazem melhor, com a necessidade de mitigar as crescentes suspeitas de que os seus fornecedores são reacionários, interessados apenas no seu dinheiro, negligentes nos processos de pós-venda e causadores certos de aborrecimentos, perda de tempo, raiva, desgosto ou até de ira.

Então por que é importante fazer branding?

Porquê, tendo a sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento, então gerado de forma consistente e não fraudulenta (com base em mentiras). Branding não é um trabalho fácil, e não se trata apenas de criar logotipos, desenhar embalagens e vender sacadinhas de propaganda que servem somente para afagar o ego dos sobreviventes do período neolítico da comunicação. Barulho…, barulho…, barulho!

Ao cuidar de branding, atuamos na criação, desenvolvimento, administração e comunicação de organizações que querem mesmo fazer a diferença.

Muitas empresas já investiram fortunas em comunicação e em consultorias lustrosas de “branding”, sem que as suas marcas se enfraquecessem, perdessem margens de lucro, participações de mercado e, pior, a confiança dos seus públicos. Essas empresas se desvalorizaram, semearam o medo e a desconfiança entre os seus públicos. Não raro, afetaram, inclusive, o seu setor econômico de forma endêmica, como nos casos dos prestadores de serviços financeiros, seguros, alimentos, TI, educação, dentre outros.

Ao iniciarmos uma consultoria estratégica e de branding, atuamos como adjutores dos nossos clientes, ajudando-os a identificar os seus pontos fracos ou de ameaças. Só atuamos em sinergia para a busca de soluções integradas, oferecendo suporte em todas as etapas do planejamento e execução do projeto ideal de estratégia de comunicação.

A GlobalBrands é a única consultoria do Brasil que oferece o atendimento personalizado e presencial do consultor sênior, em todas as etapas dos projetos.

O mundo está mudando de forma muito rápida, mas todas essas transformações só reforçam a importância e o destaque que as marcas tem e terão no futuro. A marca não deve apenas ser boa de imagem, precisa, sobretudo, gerar riqueza desde a relação honesta e eficaz com os seus públicos.

O impacto que a qualificação e valorização do atendimento podem ter no faturamento das empresas prestadoras de serviços

Por: Henrique Trotta

Livro - A Hora da Verdade

Um empresário americano, que estava hospedado em um hotel e tinha de pegar um vôo para determinado lugar para uma reunião. Porém, ao chegar ao aeroporto percebeu que havia esquecido a passagem na escrivaninha do quarto do hotel quando fora colocar o sobretudo e já esperava perder o vôo e, inclusive sua reunião, quando a recepcionista agradavelmente explicou que não teria problema e solicitou informações sobre onde esquecera a passagem, pedindo-lhe que aguardasse no salão de passageiros. Então ela deu um telefonema para o hotel, na qual uma camareira foi até o quarto do empresário e encontrou a passagem exatamente no local onde ele havia dito. Enviou então um carro da companhia aérea ao hotel e trouxe a passagem, não deixando que o empresário perdesse o vôo e a reunião.

São decisões assim que o pessoal da linha de frente deve tomar para surpreender os clientes. Decisões dirigidas para os clientes, que são o verdadeiro patrimônio das organizações, deixando-os satisfeitos.

O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da valorização e qualificação do pessoal da linha de frente das organizações prestadoras de serviços, tendo em vista a qualidade dos serviços como forma de satisfação e fidelização de clientes. A excelência no atendimento ao cliente é indiscutível, sendo considerado um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e fator principal para o crescimento do faturamento das organizações.

Portanto, a maneira como uma empresa atende o seu cliente pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracassar nos negócios.

Para Barbulho (2001), existe uma guerra pela conquista ou manutenção da confiança, fidelidade e parceria do cliente, que cada dia está mais exigente e com padrão de excelência mais elevado. Por isso, a preocupação com a qualidade dos serviços prestados deve ser total e os custos, os menores possíveis para ganhar a concorrência e manter o cliente.

Ainda de acordo com Barbulho (2001), para encantar o cliente, é preciso prestar um bom serviço e para prestar um bom serviço é preciso estar preparado não apenas tecnicamente, mas também pessoalmente, com treinamentos que visam melhorar a atuação dentro da organização, tendo consciência da real importância do bom desempenho para a organização prestadora de serviços.

Para Tscholl (1996), a maior preocupação de uma organização dever ser obter respostas dos seus clientes. Sem uma resposta clara, o atendimento nunca poderá ser melhorado. É apenas uma questão de saber o que os clientes querem, como se sentem, como pensam, como fazer para que eles se sintam valorizados, como escutar e quais iniciativas o cliente aprecia. Essas respostas são fundamentais para o aprendizado de como melhorar o atendimento.

Portanto, vale lembrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com