TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Casos: Plano De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2013  •  9.358 Palavras (38 Páginas)  •  1.421 Visualizações

Página 1 de 38

ADMINISTRAÇÃO 2ºA – SALA 107 MANHÃ

PLANO DE MARKETING

Trabalho apresentado para a disciplina de

Marketing, como parte da Avaliação 2,

sob orientação do professor Luiz Mattos.

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

2010

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. Descrição da Empresa

1.1. Razão Social

1.2. Missão

1.3. Valores

2. O Produto

2.1. Nome do Produto

2.2. Descrição

2.3. Composição

3. Mercado

4. Organograma da Empresa

5. Pesquisa de Mercado

6. Oportunidade

6.1. Análise SWOT

6.2. Estratégias de Mercado

7. Consumidor

8. Aspectos Legais

8.1. Requisitos legais para industrialização

8.2. Comunicação

8.3. Sintonia com o código de defesa do consumidor

8.4. Órgãos Governamentais envolvidos

9. Análise da Situação

10. Posicionamento do produto

11. Plano de Marketing – Tático

11.1. Produto

11.1.1. Histórico

11.1.2. Ciclo de Vida

11.1.3. Características

11.1.4. Marca

11.1.5. Objetivo a curto, médio e longo prazo

11.1.6. Nível de Aceitação

11.1.7. Objetivos Mensuráveis

11.1.8. Serviços e Garantias

11.1.9. Necessidades Regionais

11.2. Benefícios para o consumidor

11.2.1. Qualidade

11.2.2. Formas de uso e cuidados

Sumario Executivo

Este plano de marketing tem como objetivo apresentar os estudos e analise de viabilidade da criação de um novo produto , Hidra Life que teria seu foco na criação de um hidratante facial e ao mesmo tempo um pó compacto, com objetivo em atender necessidades estéticas da mulher através de um produto inovador quer se diferencia dos outros hidratantes tradicionais por meio da embalagem , forma e conteúdo.

A estrutura do produto será simples , dentro dos patrões modernos de racionalização, utilizando sempre que possível parcerias e terceirização, com o objetivo de aportar know how e experiência às suas atividades nascentes.

A clientela alvo do Hidra life é constituída por mulheres de 15 a 40 anos que será abastecida por uma distribuição diferenciada de seu produto, utilizando farmácias, lojas de cosméticos , supermercados, perfumarias que se situam dentro ou próximas aos principais estabelecimentos de ensino de Sorocaba

O produto Hidra life será comercializada em uma caixa contendo um frasco 100ml cada, com embalagem individual, que proporcionará prazo de validade maior para o produto. Os métodos de produção terão custos reduzidos e utilizarão a tecnologia mais avançada. Assim, o produto terá sua qualidade preservado por um longo tempo, bem maior que aquele dos concorrentes.

O segmento de mercado no qual o Hidra life pretende atuar é composto basicamente por mulheres de 15 a 40 anos . Este é um mercado consumidor numeroso e com hábito constante de compra deste tipo de produto Este fato consiste o principal desafio do Hidra life é de consolidar sua marca e tornar fiel o seu público-alvo.

Um dos principais diferenciais do produto é ser um hidratante facial e ao mesmo tempo um pó compacto produto que hoje empresas tentam conseguir atingir o ápice de um produto assim , mas hidra life com certeza se sobressai aos outros por diferenciar este produto dos outros concorrentes.

De acordo com a pesquisa de mercado realizada, foi projetada uma média de vendas mensais em torno de R$ 41 mil, o que representa 24% do mercado de cosméticos

Em vista deste plano de marketing podemos demonstrar neste breve resumo a missão que temos e o almejamos conseguir com o hidra life , agora a tendência é ter um comprometimentos com o publico e trabalhar para que possamos alcançar a estimativa esperada com este produto inovador .

INTRODUÇÃO

Em nosso plano de marketing, estaremos demonstrando a vocês um planejamento de um novo produto para o mercado de cosméticos; produto de alta qualidade, que tem tudo para dar certo.

Esse plano comprova a aceitação de nosso produto, por pesquisas feitas com diversos tipos de mulheres, estratégias que nossa empresa tomou para conseguir chegar a uma conclusão, para ver se este produto seria realmente aceito ou não. Tendo diversos tipos de características, com a nossa missão, visão, pontos fortes, pontos fracos do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.6 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com