TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Midia

Pesquisas Acadêmicas: Plano Midia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 4

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Produto: Kibon

Publico alvo: Ambos os sexos das classes ABC acima de 18 anos

Mercado: Jornal, Revista, Tv aberta, Tv fechada, Mídia online, rádio.

OBJETIVOS DE MARKETING

• Lançamento de Produto: a marca tem o objetivo de comunicar as novidades para o verão 2014/15 - São quatro linhas de produtos: 3 Seleções, Sorveteria, Cremosíssimo e Blast, com novos tamanhos e sabores, além da reformulação das linhas Yogo e Light. A nova linha Blast, por exemplo, traz pedaços de doces misturados com sorvete Kibon nos sabores Tablito, Diamante Negro, Bolo de Chocolate e Sonho de Valsa, na versão pote de 1 litro.

• Ampliar o share - apesar da liderança em sorvetes no mercado brasileiro, com market share de mais de 45%, a marca busca aumentar a penetração da categoria nos lares brasileiros, considerada ainda baixa quando comparada a outros países. O consumo per capita de sorvete no Brasil é um dos menores do mundo, com 1,5 litros por ano enquanto nos Estados Unidos é de 20 litros. O consumo de sorvete ainda está fortemente relacionado a ocasiões fora de casa, como na praia e no parque. Também é relacionado à sobremesa do dia a dia. A empresa está se propondo a buscar mais presença em outras ocasiões pois segundo informações do departamento de marketing ainda falta esse hábito no Brasil" . Segundo o executivo, o objetivo da marca é criar o hábito de consumo em outras estações - no verão, as vendas de sorvete aumentam 50%. "O consumo de sorvete no Brasil ainda está muito ligado ao verão.

OBJETIVOS DE MÍDIA

A campanha tem três principais objetivos

1. Lançamento de 4 novas linhas de produtos da Kibon.

2. Sustentação – a campanha tem como objetivo também, dar sustentação à marca já existente .

3. Aumentar seu share - apesar de ser uma das principais empresas de sorvetes no Brasil, a Kibon vem através desta campanha aumentar a experiência do produto com o consumidor, aumentando assim a relação de consumo do produto.

ESTRATÉGIAS DE MÍDIA

SELEÇÃO DE MEIOS

TV ABERTA – será utilizado este meio pois acredita-se ser um meio de grande alcance nacional. Ou seja, o target é alcançado de maneira geral, e esse poder ainda é ampliado de acordo com as outras pessoas que assistem mas não são o público-alvo do produto. Apesar de ser um ótimo meio de divulgação, ainda assim, a TV aberta tem alguns contras. O fato de anunciar em rede nacional aumenta consideravelmente o valor da divulgação, fazendo este meio se tornar mais caro que os demais. Outro ponto, é o fato do telespectador nem sempre estar concentrado no que esta vendo. Muitas vezes a TV esta ligada, mas a pessoa não esta prestando atenção. Isso faz com que, para se obter um resultado maior, tenha que ser feita mais inserções para que o público-alvo seja atingido da maneira devida. Esse aumento de número de inserções faz com que o orçamento aumente ainda mais. Mesmo citando estes contras, a TV ainda é um dos principais meios de divulgação de marcas, principalmente pelo fato de ter visibilidade nacional, e passar mais credibilidade ao produto anunciado.

TV FECHADA – com o crescimento da classe C, fica cada dia mais difícil uma casa não ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com