TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Receita Culinária

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  6.483 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Receita Culinária

Público Alvo: Ensino Fundamental I (2º ano)

Conteúdo: Conhecendo Gênero Textual

Objetivo: Desenvolver as capacidades necessárias para identificação dos gêneros Textuais – Receita. Aprender a preparar na prática uma receita preferida pela turma.

Quantidade de Aulas: 04 Aulas

Exercícios:

1º O Professor (a) vai imprimir receitas culinárias e apresenta-las aos alunos. Cada grupo vai ficar responsável em pesquisar a receita do prato que mais gosta e trazer na próxima aula, falar para o aluno que converse com quem cozinha na casa, para ter mais informações de como funciona uma receita.

Após o término da atividade vamos fazer uma roda de conversa e verificar quais as dúvidas surgiram sobre o tema e verificar quais as dúvidas surgiram sobre o tema abordado e quais as informações tiveram por parte da pessoa com quem conversaram.

2º Vai ser dada uma atividade individual com alguns gêneros Textuais onde os alunos deverão identificar quais se tratam de uma receita culinária.

3º O professor junto com os alunos vai fazer a leitura das receitas pesquisadas pelos grupos e eleger a receita que mais os agradam. Para a próxima aula será solicitado que cada grupo traga um ingrediente da receita escolhida.

4º O professor (a) deverá organizar em uma mesa os ingredientes e cada grupo vai ficar responsável por uma etapa do modo de preparo da receita. Após leitura dos ingredientes e modo de preparo os grupos vão ter que elaborar uma receita, fazer uma lista com os ingredientes em um cartaz para exposição.

5º depois de feito o cartaz os grupos irão preparar a receita e a professora irá chamar as outras turmas para poderem provar o que os alunos fizeram (Meninas teremos que definir o que será feito pelos alunos (Ex: Salada de Frutas, um mousse de maracujá não ao forno).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com