TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política ambiental

Seminário: Política ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  1.418 Palavras (6 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 6

Política Ambiental

Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem sem prejudicar as gerações futuras.

Ser sustentável é   usar somente o necessário, promover o melhor tanto para as pessoas, assim como para o meio ambiente.

A Consoline Veículos Ltda está se comprometendo a desenvolver, incentivar e gerenciar as atividades que causam impactos ambientais, visando minimizar causas negativas e evoluir nas causas positivas.

A empresa tem constante preocupação em implementar soluções voltadas à prevenção e ao controle dos impactos ambientais.

Seguindo normas e padrões, objetivando-se em manter um sistema de Gestão Ambiental, a Consoline Veículos  Ltda se compromete a:

- Atendimento à legislação ambiental e aos compromissos ambientais assumidos;

- Responsabilidade em educar e incentivar o cumprimento das atividades positivas a Sustentabilidade Ambiental;

- Diálogo com empregados, comunidades e demais partes interessadas, visando a troca de informações e a busca de informações participativas;

- Identificar, quantificar e documentar produtos recicláveis, direcionando-os a empresas recicladoras;

- Minimização de Impactos Ambientais;

- Tratamento de água, reutilizando a água da chuva;

- Atender os objetivos estabelecidos por leis e requisitos legais aplicáveis;

RESENHA DE ADM

As tecnologias móveis,sem fio e ubíquas estão entre os assuntos mais discutidos na área de Sistema de Informação.Acomputação ubíqua envolve,em termos tecnológicos,a existência de diversos computadores interconectados por redes sem fios em cada ambiente, protocolos de comunicação que permitam o trânsito entre diferentes dispositivos e entre redees que se espalham pelos prédios, ruas, carros, em todos os locais.

Segundo os autores ,nota-se certo alinhamento das soluções empresariais em direção à internet e ás redes sem fio.Entende-se o m-business como sendo complementar ao e-business,e os negócios em movimento um desdobramento da união das modalidades anteriores,trazendo novas aplicações móveis que possibilitam facilidades e rapidez sem precedentes no acesso à informação e a realização de negócios.

No ambiente empresarial,a incorporação de novos sistemas de informação aumenta a importância da interatividade de todos os participantes,esses novos requisitos, conforme argumenta DE SORDI (2003) inclui a demanda por conexão fora de locais tradicionais ,indo além das estações de trabalho fixas localizadas em escritórios e fábricas. Em ambientes com maior flexibilidade,e também para os clientes que não mais necessitam de computadores fixos , as soluções embarcadas em notebooks, smartphones e tablets, por exemplo, permitem a criação de novos serviços em que o tempo e a localização não são mais motivos para restrições.

No contexto atual isto é conseguido com redes sem fio (wireless) e as tecnologias embarcadas nos telefones celulares smartphones, sendo as tecnologias mais destacadas acomunicação por protocolos usados nos celulares, WI-FI e bluetooth.

Outra forma de conexão móvel é via tablets, desde que estes possam ter acesso à internet.

Os tablets são aparelhos do tamanho reduzido capazes de manipular dados eletrônicos .

Mas esta categoria de equipamento vem ganhando força no mercado por não apresentarem limitações em suas utilidades , um fenômeno que também vai aos poucos incrementando o poder de vendas de seus M-Business: conceitos,características e aplicações.

Á medida que se aumenta a difusão das aplicações móveis e essas se tornem mais sofisticadas,é inevitável a transformação do telefone celular convencional em uma ferramenta totalmente integrada de dados , comunicação e comércio.

Os avanços da tecnologia sem fio em rede, o rápido desenvolvimento de soluções de negócios nesse ambiente,o crescimento da internet e o aumento do número de usuário dos dispositivos sem fio, proporcionaram e consolidaram o nascimento de um novo termo de negócio.

O M-Business pode também ser descrito como um comércio de qualquer dispositivo, qualquer tempo,qualquer lugar.É diferente porque altera as dimensões espaciais dos negócios, levando a uma significativa transformação nas operações entre empresas e usuários.Representa a remoção das limitações ou restrições que existem no mundo “com fio” , em especial as limitações de mobilidade,como nos dispositivos e redes fixas.

Porém , nem tudo são boas notícias, pois nas implementações feitas foram detectados alguns problemas, perfeitamente compreensíveis para uma nova tecnologia em fase de estabelecimento, que estão sendo devidamente equacionados para as novas versões.

Para os autores,a ambiguidade inerente a uma tecnologia emergente e os novos mercados que pode criar conjugados com a dominância de estruturas decisórias tradicionais, tornam as empresas estabelecidas vulneráveis a armadilhas relacionadas e sequenciais, que podem ocorrer em estágios diferentes do processo de decisão estratégica.

Portanto o trabalho para os gestores é contornar adequadamente essas armadilhas , que por serem sequenciais e dependentes, indicam que a transposição de uma fase necessariamente não predispõe sucesso automático para as fases sucessivas . A cada passo se inicia novamente procedimentos de revaliação e reafirmação de compromissos em busca do objetivo final.

Assim, a empresa talvez necessite alterar a estratégia se ocorrerem grandes mudanças estruturais no setor,conforme mencionado Porter (1999).De fato, novas posições estratégicas geralmente derivam de mudanças setoriais, exploradas com mais facilidade pelos novos entrantes,desonerados dos fardos da história.

Uma empresa atrelada a uma solução e fazendo parte de um grupo, pode em outra situação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com