TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 01

Casos: Portfólio 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 6

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

Dispositivos de Entrada:

São os dispositivos de entrada que fornece dados para operações em um programa de computador, também chamados unidade de entrada.

Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

1. Teclado

É um tipo de periférico utilizado pelo usuário para entrada manual no sistema de dados e comandos, possui teclas representando letras, números e símbolos.

2. Mouse

É dispositivo de entrada que historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, tem como função movimentar o cursor pela tela do computador. Disponibiliza normalmente quatro tipo de operações movimento,clique,duplo clique e arrastar e alargar.

3. Scanner

Responsável por digitalizar imagens fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.

4. Joystick

É usado principalmente para melhorar o desempenho do usuário em jogos.

Permite movimentar de forma mais eficiente as imagens dos objetos na tela e acionar efeitos especiais (giro, tiros, etc.). Existem joystick especiais com formato de volante de carro e de manche de avião.

Dispositivos de Saída:

São dispositivos que exibem duas ou informações processados pelo computador, também chamados de unidades de saída. Por outras palavras permite a comunicação no sentido do computador para o utilizador.

Cite e explique 4 dispositivos de Saída.

1. Monitor

Serve de interface para o utilizador, na medida em que permite a visualização e a interação dos disponíveis.

2. Impressora

Ou dispositivo de impressão é um periférico que quando conectado a um computador tem a função de imprimir textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

3.Altifalantes

As colunas de som são dispositos que recebem informações relativas ao áudio que sai da placa de som e transforma em som, uma boa coluna de som tem vários satélites e subwoofer para reforçar os graves e quanto mais satélites tiver mais será a qualidade.

4.Placagrafica

Placa gráfica é um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Dispositivos de Entrada/Saída:

Compreende todas as maneiras como o computador se comunica com os usuários e outras máquinas ou dispositivos, os de entrada aceitam dados e instruções dos usuários e os de saída retornam os dados processados.

Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

HD

Disco rígido ou disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ou winchester (em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rigido é uma memoria não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerada a "memória" propriamente dita (não confundir com "memória RAM"). Por ser uma memória não-volátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador. Nos sistemas operativos mais recentes, ele é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual.

Drive de disquete

Disquete é coisa superada você nunca ouviu falar em pendrive?

No passado por volta de até 2005 ainda se usa-va hoje dificilmente você vai encontrar a venda, seu funcionamente é mecanico o que causava defeitos direto, já o pen drive é memória flash e um pendrive de 2GB equivale a mais de 1300 disquetes. É totalmente obsoleto o disquete e em computadores novos já não existe drive de disquete há muito tempo.

Além do mais não eram seguros, hoje são sucatas que você nem vai achar para vender.

Drive de cd

Os CDs também se tornaram o meio mais eficiente e barato para armazenamento de dados (CDs desse tipo são chamados de CD-ROM). Só como exemplo, graças aos CDs, a indústria de software praticamente eliminou a distribuição de programas em disquetes. Por tais características, os drives de CD-ROM (os aparelhos que lêem CDs) se tornaram itens indispensáveis em qualquer computador.

Existem, basicamente, 4 tipos de drives de CD. Um - o que somente lê CDs de áudio - é usado apenas em aparelhos de som. A lista abaixo mostra os tipos de mídia disponíveis:

CD de áudio: o primeiro tipo de CD. Desenvolvido pela Philips, permite somente a leitura de discos de áudio com 72 ou 80 minutos de som;

CD-ROM: discos de dados com capacidade para 650/700 MB de dados;

CD-R: CD que pode ser gravado uma única vez (requer um drive próprio para isso);

CD-RW: CD que pode ser gravado e regravado (requer um drive próprio para isso). Os aparelhos de CD-RW conseguem gravar mídias no formato CD-R e executam normalmente CDs de áudio e dados.

Modem

A palavra Modem vem da junção das palavras modulador e demodulador.[1][2] É um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefónica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original.[2] Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.

O processo de conversão de sinais binários para analógicos é chamado de modulação/conversão digital-analógico. Quando o sinal é recebido, um outro modem reverte o processo (chamado demodulação). Ambos os modems devem estar a trabalhar de acordo com os mesmos padrões, que especificam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com