TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – AMBIENTAL E SEGURANÇA

LARISSA GABRIELA DE OLIVEIRA SANTOS - 203782014

PORTFÓLIO Nº 01

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição do Ar

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

LARISSA GABRIELA DE OLIVEIRA SANTOS

PORTFÓLIO Nº 01

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição do Ar

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos.

Prof. Vânia Haddad

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Nosso planeta é constituido por 70% de água e 30% de terra. E nesses 30% de terra estão constituidas nossas florestas, o verde do nosso planeta, aquele verde no qual mantém nosso clima estáve e  agradável. Porém, o ser humano em si, não desiste até ver tudo que foi criado, exterminado/destruído, pela nossa própias mãos, mas será que é possível pensar somente em si e não no próximo, como parte de uma nação, que ambos precisam um do outro para a própia sobrevivência?

Mas, é claro, nem todos somos iguais, não existe solidariedade no vocabulário humano, apenas no dicionário, não se sabe mais amar ao próximo, nem o que é respeito mutuo, ou cuidar do meio ambiente em que se vive.

A maior floresta do mundo, localizada no Brasil, está com seus dias contados; só tem mais 2 séculos de existência, se continuarmos nessa desmatança tão grande da maio floresta equatorial do muno. È nesse exato momento que o homem tem que começar a agir, (o maior culpado/causador de toda a extinção do nosso planeta somo nós mesmos) se conscientizar, que se a nossa floresta for realmente desertificada, nossa vida aqui no planeta terra, está com os dias contados junto com a nossa floresta.

Precisamos urgentemente, cuidar á favor da nossa floresta, começar a zelar o solo da floresta para que continue a crescer árvores, continue sendo um dos maiores verdes do nosso planeta, replantar tudo que está sendo extraído do solo,  realizar um tratamento no local onde não é mis fértil. Conscientizar a cada um, sobre o desmatamento da floresta Amazônia, entrar com urgência em proteção á floresta  aos animais que habitam nela, proteger contra toda desordem, mas para isso é necessário que a ONU, cada governo de cada país, acabem com uma vez por todas de toda e quaisquer ações contra noss floresta. Pois, se assim continuar o que será das gerações futuras? O que será da biodiversidade do nosso ecossistema? O ser humano tem detonado, dia após dia, nosso planeta. È necessário entrar com uma ordem mundial, para se acabar de uma vez, com toda essa desordem ambiental, precisa-se de proteção, mas de todas as partes do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com