TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio - Antropologia, Ética e Cultura

Por:   •  23/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Ciências Contábeis (Bacharelado)    

Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura               

Aluno: Wender Guttyerre Nascimento da Silva    RA: 8084164

Professor/tutor: Everton Luís Sanches  

Portfólio

Antropologia, Ética e Cultura

Buritis/RO

Setembro/2019

Atividade no Portfólio:

Com o estudo das Unidades 2 e 4 do material de Antropologia, Ética e Cultura (2013) entendemos que o ser humano é bastante complexo, sendo composto por quatro dimensões (biológica, psicológica, social e espiritual) que estão integradas e que são indissociáveis. Contudo, isso só é importante se aplicado à nossa vida. Dessa maneira, para realizar esta atividade você deverá aplicar esses conhecimentos à sua vida prática. Para tanto, você deve escolher um problema de ordem pessoal (de um indivíduo) ou coletivo, que pode ser de saúde, trabalho, financeiro, afetivo, jurídico etc. O problema precisa ser simples, para que não fique muito difícil a realização da atividade. Em seguida, você deve identificar qual das quatro dimensões está mais diretamente ligada a este problema, justificando sua resposta. Depois você deve apontar as soluções para o problema, indicando a relação entre o problema e as quatro dimensões humanas. Assim, você vai destacar como a solução pode estar diretamente ligada com a identificação dessas dimensões.

Problema escolhido: Moradores de rua em todo país

. Dimensão humana diretamente ligada ao problema: Biológica, porque este problema está associado com o acesso precário a serviços sociais e de saúde, dessa maneira possui ligação com os aspectos físicos dos indivíduos.

. Solução do problema: é preciso que sejam criadas políticas de incentivo para que empresas possam contratar esses moradores de rua, colocando-os novamente no mercado de trabalho, levar tratamento adequado para aqueles que são dependentes químicos e criar programas de habitação até esses moradores conseguirem se recolocar no mercado de trabalho. Estamos tratando aqui da dimensão social, pois depende de toda população principalmente dos governantes do país, para resolver esse problema, por meio das políticas públicas. Outra condição é que toda população principalmente os governantes olhem para os moradores de rua e vejam que eles também são seres humanos e possuem direitos como todas as outras pessoas. Tratamos aqui da dimensão espiritual, pois dessa forma, a fé e a motivação no ser humano serão consideradas não só pelos governantes como também por toda população. Outro fator é todo apoio dado por outras pessoas mais principalmente por familiares e amigos, para que esses moradores de rua se sintam reintegrados novamente na sociedade. Esta ajuda está ligada com a dimensão psicológica, pois com todo o apoio recebido essas pessoas que vivem nessas condições, ficam motivadas e emocionalmente integradas e dessa forma vai crescer seu empenho em sair dessas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com