TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Modelo De Gestao

Exames: Portfólio Modelo De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 3

1.: No Livro: o Monge e o Executivo – no capítulo três, os temas voltam- se para percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capitulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócios.

R.: No capitulo percebemos que para uma elaboração de plano de negócios, devemos estar abertos a escutar os dois lados da moeda, tanto o lado critico como o lado a favor, pois assim encontraremos um equilíbrio para se tomar uma decisão.

Quanto ao estilo de liderança, aprendemos que liderar não é apenas mandar ou delegar, e sim servir aos colaboradores de uma empresa, como prestar suporte em serviços nos quais os funcionários muitas vezes sentem- se inseguros.

Percebemos que para uma elaboração de planos de negócios, devemos levar em considerações tanto o lado crítico como o lado do reconhecimento, assim mantemos o equilíbrio para tomar qualquer decisão.

Quanto ao estilo de liderança, temos vários estilo de lideres mais em geral sabemos que eles não são apenas promovidos para receber um ótimo salário ou mandar , e sim para desenvolver e liderar uma ótima equipe que tragam resultados para a empresa.

Questão 2.

O ambiente de trabalho é como um jardim, criar um ambiente saudável é muito importante para possibilitar o crescimento de modo especial para os seres humanos. Preciso adubar meu "jardim" com consideração, reconhecimento e elogios, exterminar as pragas, podar, enfim, meu jardim precisa de atenção constante e se eu fizer minha parte, cuidar dele colherei frutos saudáveis.

Valores Instrumentais de Simeão: Autenticidade, respeito e Honestidade

Valores Terminais: Fazer com que as pessoas cresçam com seus

ensinamentos.

Valores Instrumentais dos componentes do grupo: Honestidade, respeito, ambição , responsabilidade, coragem, capacidade e auto-controle

Valores terminais dos componentes do grupo: Mundo em paz, segurança familiar, respeitopróprio, realização e igualdade.

Questão 3.

A regra que Len Hoffman estabeleceu foi, falar sempre que tiver vontade; essa regra é usual e nas corporações se aproxima do que chamamos de brainstorm, onde todos os envolvidos expressem todas as suas idéias, e depois façam uma triagem das idéias mais prováveis de ter resultados positivos.

Parte ll

Questão 4.

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."

Peter Drucker

"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com