TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2 Opg

Ensaios: Portifolio 2 Opg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Parte I – Discussão e análise crítica do filme e do livro O Monge e o Exetutivo.

1. No filme a visão empreendedora dele vem a partir do momento em que ele percebeu que o hospital não precisava apenas fornecer só um grande atendimento e de qualidade para os pacientes e sim trazer uma visão diferenciada do atendimento incluindo a parte da alegria que ele percebeu que também agregava ao tratamento dos pacientes.

2. Diretor do Hospital: O modo de liderança dele é convencional, aquele que presa o tratamento convencional dos pacientes e uma medicina séria.

Path Adams: Ele encontrou um novo modo de liderar visando o avanço que ele poderia conquistar devido a sua idéia de trazer a alegria para os pacientes. Ele implantou um novo modo de liderar sem pressões e tornar o ambiente hostil.

3. As duas formas podem observar que o diferencial tanto no livro como no filme são necessidades diferentes e os dois tiveram percepções diferentes da necessidade da instituição, e o modo como cada um encontrou uma forma de suprir a necessidade como o Path Adams encontrou de fazer de forma empreendedora um maior resultado no quadro dos pacientes.

4. Devemos separar os lixos orgânicos dos lixos comuns, evitar desperdícios de água ou energia elétrica, não jogar lixos em vias publica, podemos contribuir com o banco de sangue, fazer doação de roupas para instituições de caridades essas atitudes podem contribuir grandemente para a convivência social. Essas também podem ser medidas para incentivar nossos familiares para haver uma melhor convivência com todos e uma forma de preservar a natureza.

Conclusão:

O monge e executivo” As experiências são enriquecedoras, encorajadoras, motivadoras e é perceptível como o conceito apresentado no livro pode transformar a vida do indivíduo, fazendo mudanças realmente gratificantes. Este apresenta motivações essas, tais como a liderança, empatia, comunicação eficaz, autoridade e o amor. E o que mais me chamou a atenção foi à forma que o autor aborda estas questões, é um jeito extremamente interessante e proveitoso.

O Filme “ O amor é contagioso” mostra de formas diferentes como podemos implantar maneiras diferentes de se conseguir êxito em qualquer lugar, basta ver de forma diferente o seu jeito de liderar. Path Adams usou da alegria como a ferramenta chave para o seu sucesso e viu que a melhor forma era essa e que o diretor do hospital teria um grande avanço se tivesse seguido a sua forma de liderar.

Parte II – Métodos e Processos Gerenciais.

1) A principal atividade da empresa do projeto integrador é a venda de carnes bovinas, suínas e aves.

2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com