TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio OPG

Artigos Científicos: Portifólio OPG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

.............................................................................................................

1. Existe sim uma visão empreendedora no filme pois a partir do momento que o ator consegue ter um envolvimento diferenciado, interagir com os pacientes ele inova as técnicas usadas pelos médicos fazendo com que os pacientes se sentissem felizes e tranquilos apesar dos problemas de saúde. E a partir disso ele conseguiu conquistar todos com sua felicidade exessiva.

2. Conceito -1

Segundo Sampaio (2004), liderança surge como um factor interpessoal de influência, isto é, surge como uma competência em transformar o conhecimento em ação, resultando num índice desejado de desempenho. Segundo o mesmo autor, a liderança é encarada como um fenómeno social e que ocorre apenas em grupos sociais. É também vista como uma qualidade social, isto é, como um conjunto de traços de personalidade que fazem do indivíduo um líder, tendo em conta esses mesmos traços e características da situação na qual o indivíduo se encontra. Nesta óptica, a liderança é um processo de continuo de escolhas que permitem à organização atingir os seus objetivos, num ambiente interno e externo hostil e em constante mutação.

Conceito -2

Por Drucker Drucker(1996) dizia que a liderança podia ser nata ou aprendida, portanto um gerente deve procurar qualificação criar a capacidade de identificar como motivar sua equipe de uma forma consistente, para que essa produza sempre além das expectativas.

As caracteristicas predominante são empreendedorismo, liderança, qualidade de vida no trabalho, responsabilidade social e trabalho em equipe. São conceitos de lidarança que o filme apresenta e que são aspectos importantes para uma análise do contexto empresarial, em especial no que diz respeito, quebra de paradigmas, autoconhecimento, criatividade, atendimento, inovação, influência e persuasão, envolvimento, comprometimento, empreendedorismo e liderança empreendedora, e é claro com uma alta dose de humor.

3. O livro O Monge e o Executivo possibilita aos leitores a terem uma visão humanista de como verdadeiramente deve ser o relacionamento pessoal e em grupo nas organizações, sejam elas familiares, empresariais, governamentais etc. É possivel notar, nós leitores, que o autor se utilizou propositalmente de um ambiente muito interessante para passar-nos lições de liderança. Um mosteiro onde todos os frades possuem o mesmo status: ninguém é melhor ou pior que ninguém. Há, porém, um reitor, o líder que eles escolhem, o qual é responsável por dar a palavra final em todos os assuntos. O filme O amor é contagioso A história de Patch Adams e seus métodos, nos deixa claro que, um médico, deve levar em consideração em quaisquer circunstâncias, a sensibilidade e os sentimentos de seus pacientes. O doente ali está, num momento de fragilidades e carências, atitudes de afeto que demonstrem amparo, proteção e carinho só podem cooperar no sucesso de um tratamento.

4. Existem muitas instituições que precisam apenas de voluntários, pessoas dispostas a trabalhar em prol do próximo, seja realizando tarefas em sua área de trabalho, ou simplesmente ajudando em coisas simples, como limpeza e digitação de documentos essa é outra forma que eu posso contribuir para a melhoria de vida de outras pessoas e do mundo. Hoje, a responsabilidade social faz parte do desenvolvimento do negócio, da estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com