TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 3

  1. DESENVOLVIMENTO

 Para alcançar-se em um desenvolvimento pleno e objetivo para a “Pizzaria An Poparome” a empresa “Software House SoftPlus”, - no qual foi contratada para o desenvolvimento da aplicação requisitada pelo Sr. Mario no qual é proprietário -, fez uma breve pesquisa em distintas pizzarias atuantes do mercado de entregas de pizzas em relação aos mecanismos dos softwares utilizados pelas mesmas, com um objetivo de levar ao contratante um especifico conhecimento tecnológico, com a intenção de implantar um sistema superior aos dos concorrente.

  1. PESQUISA, FUNCIONALIDADES E INOVAÇÃO

Fizemos levantamento em três empresas de entrega de pizzas, sendo elas: “Mama Mia”, “Rei das Pizzas” e “A Italiana”, seremos breves nas descrições. “Mama Mia” trabalha na entrega de pizzas sem ter um sistema informatizado, utilizam-se ainda de rotinas manuais: anotações e apenas um cadastro de clientes informatizado que é impresso e arquivado manualmente. Já no caso do “Rei das Pizzas” e “A Italiana” aderem a um sistema informatizado com limitações no qual tem apenas um controle de pedidos defasado tanto no sistema quanto no hardware, e sem nenhuma implementação tecnológica no sistema a conectividade em uma rede de computadores, tornando-os limitados ao controle do caixa, das entregas efetivadas e em relatórios de entregas, pizzas e etc.

Através do levantamento concluímos que “Pizzaria An Poparome”, terá um sistema altamente inovador quanto as suas primarias necessidade e consequentemente terá funcionalidades no qual poderá ser implantado futuramente com o aumento da demanda, que, portanto será inevitável com a expansão, sendo elas: podendo ter pedidos de pizzas com mais de um sabor; a entrega de bebidas: refrigerantes, sucos e etc; a implementação de filias com sistemas de redes de conceito WAN; a automação dos entregadores interligados a rede pelos smartphones; e por ultimo com um atendimento local de restaurante aos clientes.

  1. SGBD

Um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) - do inglês Data Base Management System (DBMS) - é o conjunto de programas de computador (softwares) responsáveis pelo gerenciamento de uma banco de dados. Seu principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a manipulação e a organização dos dados.

A “Software House SoftPlus”, traz ao contratante um breve levantamento e descrição dos SGBD’s mais usados no mercado atualmente, primeiramente apresentaremos os SGBD’s proprietários que são os pagos: O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft; O Oracle é um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados) também relacional. Agora os não pagos também chamados de livres: O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo, tendo este a opção de SGBD proprietário (pago), no qual o cliente decide particularizar o código do seu banco de dados; Firebird é um sistema gerenciador de banco de dados. Roda em Linux, Windows, Mac OS, e em grande sistema operacionais e uma variedade de plataformas Unix.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com