TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Analise De Sistema

Artigos Científicos: Portifolio Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 5

Objetivo

objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar das disciplinas apresentadas.

4.1 PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

ACID (acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), é um conceito utilizado em ciência da computação para caracterizar uma transação, entre outras coisas.

Atomicidade

Trata o trabalho como parte indivisível (atômico). A transação deve ter todas as suas operações executadas em caso de sucesso ou nenhum resultado de alguma operação refletida sobre a base de dados em caso de falha. Ou seja, após o término de uma transação (commit ou abort ), a base de dados não deve refletir resultados parciais da transação. Exemplos:

Ou todo o trabalho é feito, ou nada é feito.

Em uma transferência de valores entre contas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas

Sem que qualquer erro aconteça, caso contrário todas as alterações feitas nessa operação de transferência devem ser desfeitas.

Consistência

Regras de integridade dos dados são asseguradas, ou seja, as transações não podem quebraras regras do Banco de Dados.

Isolamento

Tudo se parece como se o trabalho estivesse isolado. O resultado de uma transação executada concorrentemente a outra deve ser o mesmo que o de sua execução de forma isolada.Operações exteriores a uma dada transação jamais verão esta transação em estados intermediários.

Exemplo:

Duas transações executadas juntas.

Transação Y altera o nome do cliente.

Transação X altera o nome do mesmo cliente;

Ao fazer insert, update ou delete enquanto a transação estiver em andamento todos os dados da tabela serão alocados para aquela transação, portanto a transação X só poderá ser executada após a conclusão da transação Y. Esta escolha é feita pelo banco de dados e ele executa primeiro uma transação depois a outra.Duas transações só podem ser simultâneas se elas não alterarem os mesmos dados.

Durabilidade

Os efeitos de uma transação em caso de sucesso (commit ) devem persistir no banco de dados mesmo em presença de falhas.

4.2

Aqui não tentaremos dar um veredicto de qual sistema deve ser adotado pela nossa locadora de livro. Não há melhor nem pior. Há o que se adequa ao perfil de cada usuário. Temos que analisa as propriedades de cada um para que você possa decidir qual deles é o ideal para o nosso negócio.

Os processadores de hoje em dia permitem aos computadores rodarem mais de um sistema operacional. Sendo assim, fica mais fácil você testar e trabalhar em aplicativos dos três principais sistemas a fim de saber qual deles deixa você e sua empresa satisfeitos.

4.3 ESTRTURA DE DADOS DO TIPO FILA

Uma fila é uma estrutura de dados que admite inserção de novos elementos e remoção de elementos antigos. Mais especificamente, uma fila (= queue) é uma estrutura sujeita à seguinte regra de operação: sempre que houver uma remoção, o elemento

removido é o que está na estrutura há mais tempo.

Em outras palavras, o primeiro objeto inserido na fila é também o primeiro a ser removido. Essa política é conhecida pela sigla FIFO (= First-In-First-Out).

[pic]

• Inserção: da variável Y para V .............. Y → V

• Respeitando a regra de fila “sempre no final”.

• Exclusão: de V para variável Y ............ Y ← V

• Respeitando a regra de fila “sempre no início”

• Pesquisa: localiza variável Y em V ....... Y ? V

• Respeitando a regra de fila “a partir do início”

• Modificação: localiza variável Y em V; troca valor de V pela variável X ....X ↔ V ? V

ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA

• As inclusões são feitas no topo;

• As exclusões são feitas no topo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com