TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Pratica De Ensino

Monografias: Portifolio Pratica De Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio de Prática de Ensino.

A constante mudança do mundo, que hoje globalizado pela tecnologia, faz com todos vivam em constante atualização, a formação continuada é o segredo para ter um profissional atual, e interado com as mudanças que estão em constante transformação. A possibilidade dos docentes adquirirem conhecimentos específicos da profissão faz com que eles atuem cada vez melhor diante das exigências da sociedade, que se modifica com o tempo, e o educador deve estar em constante atualização, para que o seu objetivo seja alcançado.

Preparar os alunos é função dos professores, passar as regras de cidadania em relação à sociedade e o conhecimento do mundo, há uma grande importância de se usar os recursos tecnológicos em prol do seu bem estar social, pessoal e profissional. Investir em um processo de atualização constante do profissional traz um a grande diferencial, e com o propósito de buscar a excelência. O profissional consciente e atualizado envolve tudo em seu ensino desde a consciência de sustentabilidade, o uso racional de recursos naturais do planeta, entre outros assuntos urgentes na sociedade. (GOES, 2008)

Essa importância do profissional se atualizar faz com que ele tenha a chave de todo o conhecimento, de uma construção solidária e justa e fazer almejar a excelência em seu papel com as orientações a ele designada, e acima de tudo com o dever de transmitir o correto e necessário para o crescimento de todos.

Os estudantes de hoje é a sociedade de amanhã, esta no papel do professor fazer uma sociedade justa, mais humana, mais solidária e menos excluente. O direito é de todos e o dever, é nosso.

Referências Bibliográficas

GÓES, H. B. O. Formação continuada: Um desafio para o professor do Ensino Básico. Nova Iguaçu – RJ – 2008. Disponível em: <http://www.gd.g12.br/eegd/2008/formacao_continuada.pdf. Acesso em: maio de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com