TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia e Pratica Ensino e Educação

Por:   •  14/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

PARTE I: A professora Milene Albano, trouxe para a sala de aula a arte conceitual através de objetos simples do nosso dia-a-dia. “O objeto pode se tornar arte, se tem a intenção de transforma-lo em arte”, essa foram usas palavras para a que os estudantes conseguissem começar a usar a criatividade. Trabalhar a arte conceitual de uma maneira crítica, e que os educandos criassem uma postura diante as situações que acontecem na sociedade. O foco da professora foi nos circuitos ideológicos de Cildo Meireles, trazendo para a realidade atual, quais as indignações estão acontecendo hoje.

Os alunos conseguiram desenvolvem durante a aula, o aprendizado histórico, afetivo, questões ideológicas e sociais. Ao sair nas ruas e mostrar seu trabalho para as pessoas observaram que nem sempre o que representa a obra para ele é o que outras pessoas vão expressar. Entender que existem diferentes opiniões diante do mesmo conceito. Mas mesmo não trazendo opiniões diferentes conseguiram trazer reflexões as pessoas.

PARTE II: Com liberdade para desenvolver o trabalho os estudantes optaram pela arte digital, onde escolheram o os temas mais recentes da atualidade: o desastre em brumadinho, a morte misteriosa da Marielle Franco, a vida de Mahatma Gandhi, e a questões econômica do país.

A partir dos circuitos ideológicos de Cildo Meireles, os alunos usaram cédulas de dinheiro para expressar sua arte e mostras suas ideias. Cada nota, e cada valor foi pensado e modificado representando um fato ocorrido, levando assim a reflexão de quem olhasse para aquela nota se realmente esses fatos teriam o mesmo valor ou não para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com