TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Unopar Fundamentos Da Administração II.

Artigos Científicos: Portifolio Unopar Fundamentos Da Administração II.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 10

a)

PATOS-PB

2011

PATOS-PB

2011

INTRODUÇÃO

Sendo as empresas uma importante uma importante solução de geraçãode trabalho e renda do Brasil e no mundo, fazem-se necessário o conhecimento das varias áreas de atuação de uma empresa para administra-la em eficiência.

Por meio deste trabalho pretende-se conhecer um pouco sobre marketing, Rh, finanças, área contábil, operação e reprodução. Veremos que além de conhecer os procedimentos nessas áreas é fundamental conhecer o negócio, o ambiente interno e externo da empresa, bem como o público que se deseja alcançar com os serviços ou produtos oferecidos pela empresa, estabelecido metas e objetivos, para que essa empresa possa desenvolver sua cultura e atingir sua missão.

DESENVOLVIMENTO

Os Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos e tecnológicos, e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analista, exercer chefias intermediarias, gerências coordenação, direção superior, atuar em pesquisa e planejamento assessoriae consultoria.

Pelo nível que ocupa na organização, podemos classificar os administradores em:

• Profissionais de primeira linha (supervisores e gerenciam apena trabalhadores e operacionais).

• Intermediários (são responsáveis pelos gerentes de 1ª linha).

• Altos administradores (são comumente chamados de CEO (ChiefExecutive Officer) Presidente, vice- presidente, são os responsáveis pelo direcionamento da empresa e ocupam o cargo máximo.

Pelo âmbito das atividades organizacionais são responsáveis:

• Administradores funcionais – é responsável pelas diversas áreas funcionaisde uma empresa (diretor de marketing, direto de produção, gerente comercial;

• Administradores gerais;

Esses profissionais criam métodos, penejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas na comunicação, escassez de excesso de funcionários, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção e déficit orçamentário.

A atividade profissional do administrador será exercida, mediante:

a) Pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens, laudos. Assessoria em geral, chefia intermediaria e direção superior.

b) Pesquisas, estudos, análise, interpretação. Planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos no campo da administração, como relação de pessoal, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que esse se desdobre ou os quais sejam conexos.

Em uma empresa a área de produção é responsável por desenvolver produtos ou serviços a partir de insumos (matérias, informações, consumidores), através de um sistema logico criado racionalmente para realizar essa transformação. SLACK (1999, p.25) simplifica o conceito da administração da produção dizendo que “se trata da maneira pelo qual as organizações produzem bens e serviços.

Um modelo de transformação é composto por entradasou input, processo de transformação e saída dou output. Os inputs são os recursos de entrada, geralmente classificados recursos a serem transformados e recursos de transformação. Os recursos a serem transformados são materiais, informações e consumidores. Os recursos de transformação são compostos por instalações (prédios, equipamentos e tecnologia) e funcionários (pessoas que operam as instalações).

Quando se pensa na abertura de uma empresa, o primeiro profissional a entrar em cena é o contador, que terá função estratégica na formação e desenvolvimento do negocio durante toda sua existência. “ Hoje o profissional contábil é uma peça chave na gestão das empresas e cada vez mais solicitado para fundamentar decisões estratégicas”. (Afirma José Chapina Alencar, Presidente do Sescon – SP).

Contabilidade é a ciência que tem como estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo, quanto no qualitativo.

As atividades de área contábil são pericias contábeis , cuja função não se restringe as decisões judiciais pertinentes somente a área contábil, mas o contábil comercial, financeiro, fiscal e tribula tória revisão de balanços e de contas em geral, na qual o profissional deve analisar e fornecer uma conclusão de todos os aspectos relativos a situação socioeconômica e financeira da empresa.

As áreas de atuações do profissional de contabilidade na empresa:

• Planejar tribulatório;

• Analista financeiro;

• Contador geral;

• Auditor interno;

• Contador de custos;

• Contador gerencial;

• Atuário.

Área de marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Aurélio).

Marketing – é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Aurélio).

Profissionais de marketing são em essência “gerentes de significado”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com