TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio em grupo estetica

Por:   •  26/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.433 Palavras (14 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 14

1 INTRODUÇÃO

O trabalho em questão apresenta duas etapas: a primeira uma pesquisa bibliográfica com as disfunções mais comuns em centros de estética e a segunda etapa, o plano de negócio do Espaço Bem Estar, que é um centro de estética voltado a serviços de massagem, limpeza de pele, designer de sobrancelhas e venda de produtos home care.

Esse artigo vem analisar a viabilidade da abertura da empresa nos seus diversos aspectos são: ramos, concorrentes, fornecedores, clientes, preço, marketing, entre outros.

Esse trabalho auxiliando o aluno, em um roteiro, as principais características que é preciso analisar para abrir uma empresa e sua aceitação no mercado e o retorno do investimento como se dará.

2 PESQUISA BIBLIOGRAFICA

Cada aluna fez uma pesquisa em quatro centros estéticos e levantou as disfunções estéticas mais comuns. Para melhor entendimento e rapidez, juntamos as quatro seis pesquisas, levantamos entre elas as quatro disfunções estéticas mais comuns, que está apresentada no gráfico e falaremos das duas que foram as mais comuns bibliograficamente

As disfunções estéticas mais comuns são: Flacidez muscular, envelhecimento fácil do colo, manchas solares e de acne e olheiras.

Graficodas dinfunções.

Para melhor entendimento e seguindo asorientações falaremos das duas mais faladas: Envelhecimento facial e falcidez muscular.

2.1 FLACIDEZ MUSCULAR

A Flacidez muscular, refere-se a diminuição do tônus muscular, deixando a musculatura pouco consistente. É uma disfunção estética comum entre as mulheres, sendo um fator prejudicial para a estética corporal feminina, mas que pode e deve ser tratada com seriedade.

De uma maneira geral, a flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo e a alimentação inadequada. A redução da massa muscular pode ser provocada por dietas desequilibradas e sem o acompanhamento de um profissional habilitado, mas essa questão será melhor discutida no decorrer do trabalho.

O termo flacidez refere-se à qualidade ou estado de flácido, ou seja, mole, frouxo, lânguido. Essa nomenclatura é utilizada na estética com o mesmo significado.

A flacidez corporal pode ser dividida em dois tipos: a muscular, que é profunda e a Dérmica que é mais superficial e podem ocorrer isoladamente ou associadas.

A flacidez muscular acontece quando os músculos estão pouco tonificados. A musculatura em geral precisa manter certa tensão o tempo todo, é assim que as formas corporais ficam mais definidas e o corpo fica mais firme. A flacidez muscular é a disfunção estética corporal que faz com que os músculos fiquem hipotônicos, menos firmes do que deveriam ser.

As regiões afetadas são: Abdômen, diástase abdominal, interno de coxa, glúteos e braços.

A flacidez muscular ocorre por falta de estímulo dos músculos, que por não serem solicitados sofrem hipotrofia e ficam flácidos.

O ideal sempre é prevenir, porém em muitos casos onde a pele se encontra flácida é possível recupera-la através de tratamentos específicos para cada tipo (flacidez de pele ou flacidez muscular) e graus de flacidez diferentes. O resgate de hábitos saudáveis também é necessário para que o tratamento seja eficaz. Entre os muitos tratamentos estão Tratamentos eletroterápios, Corrente Farádica, Corrente Russa, Corrente Aussie, Microcorrentes, Massagem Modeladora (Tonificação Muscular), DMAE.

2.2 ENVELHECIMENTO FACIAL

A pele é formada por duas camadas principais, a epiderme e a derme. A Epiderme é subdividida em 5 camadas muito finas: os Extratos Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e Basal. E a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular. Entre as duas camadas, fica a membrana basal , responsável pela regeneração da pele. A membrana basal se continua pelos anexos da pele, como os folículos pilosos e glândulas é esta membrana basal a responsável pela regeneração da pele após os peeling mais profundos. Sob a pele fica uma camada de tecido gorduroso, os músculos e a camada óssea. Tudo entremeado por vasos, nervos e tendões, e os órgãos dos sentidos. A harmonia de todos estes complexos tecidos, é que conferem a juventude e a beleza facial.

Envelhecer é um processo dinâmico. Enquanto envelhecemos muitas mudanças ocorrem em nossa pele. Estas mudanças são provocadas não só pelo inevitável fato de ficarmos mais velhos, mas também por fatores externos que aceleram o processo. Se não podemos evitar o avanço dos anos, pelo menos podemos agir sobre alguns destes fatores externos.

O Processo de Envelhecimento da Pele tem diversos fatores que são: A Ação do Tempo; Os Fatores genéticos; A Ação do Sol.

Entre os sintomas estão: Perda da Elasticidade, Perda do tônus muscular, Flacidez, Aspereza, Rugas, Sulcos e Manchas.

O hábito de fumar, a exposição às alterações climáticas, vento, poeira, etc também tem ação sobre o envelhecimento da pele. Pessoas que fumam têm mais rugas que pessoas que não fumam e a coloração da pele é mais amarelada. As alterações hormonais, decorrentes do próprio envelhecimento, os radicais livres e outras alterações do funcionamento químico do corpo contribuem para o processo.

3 RAMO

O ramo escolhido é de Comércio e Prestação de Serviços, Centro de estética com Depilação, massagem e produtos para continuidade do tratamento.

A decisão para o ramo vem pelo crescimento continuo na área e a grande demanda que há nesses últimos tempos. Segundo o SEBRAE, acompanhando o crescimento da área de higiene pessoal, cresceram 10 % nos últimos 10 anos.

Outra coisa que foi ponto importante é o crescimento da população feminina, como cita o Site Setelagoas.com, em um artigo do dia 29 de Abril de 2011, com dados do Censo do IBGE e outro ponto é a grande procura de homens para os serviços de estéticas.

4 FUTUROS CONCORRENTES, FUTUROS FORNECEDORES E FUTUROS CLIENTES

Quando é iniciado um planejamento para abrir uma empresa, é necessário analisar os seus concorrentes, para ficar informado sobre como está em relação ao mercado e em relação a qualidade de produtos.

Outra coisa analisada é os futuros fornecedores, precisam ser fornecedores que consigam cumprir com a quantidade necessária para cumprir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (134.8 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com