TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio

Resenha: Portifólio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Portfolio: forma de grafia mais adotada, mas você pode encontrar publicações com outras formas, como portifólio, portfólio, portfolium etc

Conceito: É o conjunto da obra de uma pessoa, empresa ou grupo de pessoas, variando seu conteúdo conforme o contexto(textos, fotos etc).

Muito utilizado na área de Comunicação e Artes, passou a ser adotado como uma forma de avaliação na área da Educação a partir da divulgação da Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, na década de 1990.

O portfolio pedagógico é o "retrato" individual do aluno e tem a finalidade de exprimir seu engajamento na disciplina, considerando as múltiplas possibilidades (e dificuldades) presentes no processo pedagógico.

É a oportunidade que o aluno recebe para demonstrar que, mesmo nos casos de limitações de horários e outras, ele se engaja seriamente em seu próprio processo de formação, se organiza, se compromete e produz. Não pode ser visto apenas corno uma "cobrança" de resultados, mas como o retrato de uma trajetória, de um processo formativo e de produção acadêmica, ou seja, uma oportunidade de organizar a produção que expresse a qualidade de sua formação, mesmo em contextos diversos e, por vezes, adversos, de participação em aula.

O aluno deverá ter o cuidado de guardar uma cópia do portfolio em seus arquivos pessoais ou retornar à faculdade para retirar de volta o que foi entregue.

A devolução do portfolio "corrigido" será realizada EXCLUSIVAMENTE no dia agendado como dia de prova final, embora o lançamento da nota seja anterior.

O portfolio que não for retirado PELO PRÓPRIO ALUNO nesta data será encaminhado para arquivo permanente ou descarte. Não há espaço físico para armazenamento e posterior devolução em diferentes datas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com