TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual 5º Periodo

Trabalho Escolar: Portifólio Individual 5º Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este projeto tem por finalidade, fazer com que os alunos tornem co responsáveis pelo trabalho a ser desenvolvido. E que eles percebam que estas atividades fazem parte do seu dia a dia.

Além de mostrar as crianças qual a real importância dos recursos naturais para a nossa sobrevivência. E segundo o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global (1992), “a Educação Ambiental deve envolver uma visão geral do assunto, enfocando a relação entre o ser humano, a natureza e o universo de forma interdisciplinar”.

Diante de um quadro crítico, onde os alunos se acostumaram a passar horas copiando textos e respondendo questões que serão decoradas para a prova, é imprescindível o uso de propostas alternativas, a fim de desenvolver o espírito crítico e o raciocínio dos alunos.

2 JUSTIFICATIVA

Como todos nós sabemos da importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar o aluno, atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente. É indispensável que possamos conhecer melhor e refletir sobre os cuidados com a preservação e o uso da água principalmente considerando sua baixa disponibilidade em condições de uso por nós humanos.

Devido à grande importância do tema ele deve ser trabalhado em todas as faixas etárias inclusive com as crianças da educação infantil.

3 OBJETIVOS

Os objetivos deste trabalho a ser realizado são:

Identificar as causas do desperdício.

Mostrar aos alunos a importância da preservação e conservação da água.

Combater o desperdício da água começando por nossa escola.

Metodologia

Os métodos a serem explorado durante as atividades devem ser realizadas durante uma semana com as crianças da educação infantil abordando as seguintes matérias: Ensino da natureza e sociedade, ensino da matemática, ensino da musica de artes além do ensino da linguagem oral e escrita.

As atividades serão distribuídas ao longo da semana, sendo possível ser estendida por tempo indeterminado devido ao grande conteúdo que possibilita trabalhar com as crianças.

Ensino da matemática

O desperdício da água pode contribuir na aprendizagem das crianças com relação ao ensino da matemática da seguinte maneira: Atividades que envolvam como, por exemplo, noções de volume (cheio/vazio), massa (pesado/leve), situações problemas com relação a água. Outras atividades como, por exemplo, quantos copos de água cabem na jarra? Colocar a água em uma vasilha grande e então escolher uma jarra que pode esta disponível na cozinha da escola, e então, as crianças contam os copos de agua que enchem a jarra. Depois de reutilizar essa agua para molhar as plantinhas do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com