TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INDIVIDUAL 1 PERIODO

Dissertações: ATIVIDADE INDIVIDUAL 1 PERIODO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

JANAINA DE CÁSSIA VELOSO MALVEIRA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Montes Claros

2013

JANAINA DE CÁSSIA VELOSO MALVEIRA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado como avaliação parcial ao Curso Bacharel em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Teoria Geral da Administração-Comunicação e Linguagem-Homem Cultura e Sociedade –Comportamento Organizacional / Periodo I

Orientador: Profº: Fabiano Galeao – Ivan Campos –Elisa Nantes – Wilson Sanchees e Mônica Silva

Montes Claros

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................02

DESENVOLVIMENTO – .......................................................................................03

CONCLUSÃO......................................................................................................06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................................07

INTRODUÇÃO

O foco da discussão desta atividade vai procurar mostrar que com as transformações dentro das relações do mundo do trabalho e diante dos altos custos trabalhistas impostos pela legislação brasileira surge a alternativa para as empresas, principalmente as multinacionais que estão inseridas no segmento da tecnologia da informação contratar os seus profissionais por um sistema de temporários.

Mas para que a empresa adote esta estratégica ela deve ser flexíveis no seu modelo de administrar, pois como vai ser discutido esta condição as empresas que são burocráticas não tem a possibilidade de adequar a esta nova realidade do mercado de mão de obra.

DESENVOLVIMENTO

Um dos custos que as empresas brasileiras tem como mais elevado na composição da sua planilha são com os direitos trabalhistas para manterem o empregado vinculado ao seu quadro funcional.

Inclusive pode se afirmar que a legislação trabalhista brasileira se torna um instrumento impeditivo para que as empresas promovam mais postos de trabalhos formais dentro da economia.

É diante desta situação cresce a importância das alternativas que estão surgindo dentro das relações do trabalho que estão favorecendo que as empresas passem a ter menos custos com as suas operações com a possbilidade de contratar o profissional de forma temporária.

Por outro lado abre se as oportunidades para que os trabalhadores mesmo que de forma temporária e sem os direitos trabalhistas legais possa voltar a fazer parte do mercado de trabalho.

Muitas são as restrições promovidas por uma situação de trabalho temporário no Brasil, primeiro é a prápria legislação que não permite um tempo maior que três meses prorrogável por mais três então seria no máximo seis meses e em condições onde a oferta da empresa ficasse impossiblitada de atender toda a sua demanda.

E depois vem o problema cultural da estabilidade e segurança que um emprego formal e burocrático fornece para os trabalhadore que assim preferem ser mantidos dentro da organização cumprindo a sua carga horária e ser remunerado no final de cada mês.

Mas esta realidade é bastante diferente quando se trata de empresas de tecnologias de ponta como a IBM entre outras que lidam com o segmento avançado das tecnologias da informação.

Para estas empresas e também para os seus profissionais a contração temporária é muito vantajosa pois do lado das organizações permite que os custos sejam reduzidos e principalmente há um crescimento muito sustentado da produtividade.

E para estes profissionais que lidam com estas altas tecnologias no mercado a remunueração por produção se torna muita vantajosa e sua permanência no mercado vai estar sempre assegurada devido a qualificação que permite garantir a sua empregabilidade.

Mas para a empresa participar deste sistema de contratação de mão de obra temporária ela deve possuir uma estrutura adiminstrativa mais flexibilizada diferente das empresas consideradas como burocráticas que não tem esta estrutura flexível.

É dentro deste contexto que se encaixa o mundo destas grandes organizações que estão no segmento de tecnologias avançadas e que dependem dos serviços qualificados dos profissionais especializados nestas áreas.

Estamos nos referindo as empresas de comunicação da informação como o faceebook e a tradicional neste mercado que se tornou o maior site de busca do planeta que é a empresa Google.

A flexibilidade no trabalho como não poderia deixar de ser faz parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com