TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual 7 Semestre Unopar

Ensaios: Portifólio Individual 7 Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  3.220 Palavras (13 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 JUSTIFICATIVA ......................................................................................................4

2.1HISTÓRICO...................................................................................... ....................7

2.1.1 TRIBUTAÇÃO...................................................................................................5

2.1.1.1 LIVROS FISCAI..............................................................................................6

2.1.1.1.1. ENCARGOS TRABALHISTAS...................................................................8

2.1.1.1.2 LIVROS CONTÁBEIS ................................................................................8

2.1.1.1.3 DEMONSTRAÇÕE CONTÁBEIS................................................................9

3. PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA ......................................12

3.1 ESTRUTURA DE CAPITAL................................................................................12

3.1.1 ESTRUTURA FÍSICA.......................................................................................13

3.1.2 ESTRUTURA DE PESSOAL...........................................................................13

4. PROJEÇÃO DE COMPRAS.................................................................................16

4.1 PROJEÇÃO DE VENDAS...................................................................................16

4.1.1 FLUXO DE CAIXA............................................................................................16

5 CONCLUSÃO.........................................................................................................17

6 REFERÊNCIAS.......................................................................................................19

1 INTRODUÇÃO

Nesta Pesquisa realizada serão observados alguns pontos importantes sobre a contextualização da empresa prestadora de serviços mecânicos e lanternagem em automóveis ( AUTO MECÂNICA MOREIRA LTDA), localizada à Rua Manguapé, Qd 58 Lt 05, Vila Alzira, na cidade de Aparecida de Goiânia-GO. O mercado de reparos automobilísticos é formado, em geral, por pequenas e médias empresas, em sua maioria em presas familiares. Nesse texto direcionaremos nossa atenção exclusivamente a atividade de prestação de serviço e ampliação do ramo para criação no meio automotivo. Com o objetivo de ampliar nosso conhecimento esta pesquisa traz um pequenos resgate histórico da prática de reparação, que vem com o advento da revolução industrial, até chegarmos aos dias atuais, traz informações mercadológicas, tributação incluindo novas regras que estão em vigor a partir de 2009, em relação à atividade econômica abordada à qual ser´pa objeto de nosso estudo.

2 JUSTIFICATIVA

Caracterizado pelo desenvolvimento brusco e promissor do mercado de prestação de serviço em veículos automotores, tal tema fora escolhido para aprofundar os conhecimentos específicos dentro desta área de atuação. Saber qual o papel do contador nas microempresas e criar novos ideais para por em prática no mercado de trabalho. Esta pesquisa foi idealizada com o objetivo de aprofundar o entendimento acerca da área contábil dentro de uma empresa prestadora de serviços. Mais uma vez como prova da eficácia, verificamos a necessidade constante de atualização, e que puderam fundamentar a importância do gerenciamento da empresa.

2.1 HISTÓRICO

A conservação de instrumentos e ferramentas é uma prática observada, historicamente, mas, só foi efetivada quando da invenção das primeiras máquinas têxteis, a vapor, no século XVI, que a função manutenção emerge. A ABRAMAN (2005) relatou que a história da Manutenção acompanha o desenvolvimento técnico-industrial da humanidade. Em fins do século XIX, com a mecanização das indústrias, surgiu a necessidade dos primeiros consertos. Até 1914, a Manutenção tinha uma importância secundária e era executada pelo mesmo efetivo de operação. Com a implantação da produção em série, instituída por Ford, as fábricas passaram a estabelecer programas mínimos de produção e, consequentemente, sentiram necessidade de criar equipes que pudessem efetuar reparos nas máquinas operatrizes no menor tempo possível. Esse tipo de atividades seguia um conjunto de tarefas ( instrução de Manutenção) normalmente elaboradas a partir da experiência dos mantedores e/ou recomendações dos fabricantes.

Por volta de 1950, com o desenvolvimento da indústria para atender os esforços pós guerra, a evolução da aviação comercial e da indústria eletrônica, os gerentes de Manutenção observaram que, em muitos casos, o tempo gasto para diagnosticar as falhas era maior do que o de execução do reparo e, em consequência, selecionaram equipes de especialistas para compor um órgão de assessoramento que se chamou ‘’Engenharia de Manutenção’’ e recebeu os feitos das avarias e os organogramas se subdividiram.

2.1.1 TRIBUTAÇÃO

É toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instruída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada. Dessa forma, tributo aparece, pois, como uma contribuição para o agregado social, para atender suas prioridades. Para se concretizar tributo, é necessário analisar a sua natureza, e se preciso, verificar a denominação adotada para o imposto, ou seja, para que se tenha um tributo, é fundamental encontrar a destinação de sua arrecadação. No que diz respeito à matéria tributária, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão instituir as seguintes espécies de tributos:

● IMPOSTOS: Âmbito Federal:

Imposto de Renda pessoa Jurídica ( Lucro Real Trimestral: è um tributo federal. Pagam-no as pessoas jurídicas não imunes/isentas sobre o Lucro Real, após as adições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com