TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porto Digital

Seminário: Porto Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

1) O Porto Digital é um pólo de tecnologia, referência no Brasil e no mundo. Tem incentivos fiscais e infraestrutura. Uma área pequena abriga mais de cem empresas tecnológicas.”, Dois conceitos inovadores nessa história de Recife podem ser muito úteis para pequenas empresas: primeiro, são os cérebros que criam ferramentas, técnicas e linguagens. A tecnologia é só um instrumento. Segundo: é muito importante saber usar as redes. Desenvolve sistemas integrados com mecanismos de busca que geram informações estratégicas para o negócio. A meta é oferecer ferramentas de internet voltadas para resultados. “É muito mais inovação em termos do formato do que da tecnologia utilizada.

2) O cluster Porto Digital é composto, em sua maioria, por pequenas e médias empresas, porém multinacionais como Motorola, IBM e Microsoft também estão presentes no parque com seus escritórios regionais. Entre os segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação onde atuam as empresas instaladas no Porto Digital, destacam-se as produções de softwares para gestão, soluções para o sistema financeiro e de saúde, games, softwares para o setor de segurança, sistemas para gerenciamento de tráfego e transporte, usabilidade de software e soluções integradas para desenvolvimento de portais, extranets e intranets.

3)os 3 cs são: Conceito,Competencia e Conexao.

• Conceito: conhecimento que possa gerar Valor.

• Competencia: Capacidade de traduzir essas ideias inovadoreas em produtos e serviços.

• Conexoes:Aliança entre negócios, para tirar o maximo das competências centrais, abrir portas e criar valores.

4) Hoje, poucos centros tecnológicos no mundo desfrutam do prestígio e do reconhecimento internacional do Porto Digital, polo de produção de Software, localizado em Recife, capital de pernambucano. No ano passado, a revista americana BusinessWeek, uma das mais prestigiadas publicações de economia do mundo, considerou o Porto Digital um dos 10 lugares do planeta onde se pensa o futuro do mundo – aliás, o único brasileiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com