TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Ensino Observação e Projeto

Por:   •  20/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

                                       

         

                         Licenciatura em Matemática

        

    Pratica de Ensino: Observação e projeto (PE:OP)

                       Postagem 1: Atividade 1

                         Relato de observação

                                             

            Nome: Mônica da Silva Morais

            RA: 1329936

                   

                               Salinas MG

2016

                                      Relato de observação

Ambientes escolares:

Escola municipal Gerino Ferreira Costa: Localizada no povoado de Nova Aurora onde estuda alunos no turno vespertino do 1º ao 5º ano com um anexo na Fazenda Aurora que estuda no turno da matutino com turmas seriadas.

 

Escola Estadual do povoado de Nova Aurora: Localizada no povoado de nova Aurora com turmas no turno matutino do 6º ao 9º ano e Ensino médio. Uma estrutura de boa qualidade para da suporte e um estudo de boa qualidade.

Escola Municipal de Vereda Comprida: Localizada na Fazenda Jardim trabalha no turno matutino com alunos do 6º ao 9º ano e no turno vespertino com alunos do 1º ao 5º ano com um anexo na Fazenda Raiz com um ensino de qualidade excelente com uma boa estrutura.

Ambientes não escolares:

Igreja católica: Localizada na Fazenda Aurora onde as segundas e terças-feiras acontecem o terço, nas quintas e sextas-feiras acontecem reuniões bíblicas, nos domingos na parte da manhã o culto, por ser na zona rural acontece missas uma vez por mês.

Igreja evangélica cristã do Brasil: Localizada na fazenda Rocinha onde acontecem cultos nas quinta e domingos sendo na parte da manhã culto para os jovens e a tarde para os adultos.

Igreja assembléia de Deus: Igreja evangélica localizada na Fazenda Terra Quebrada acontece o culto de doutrina nas terças-feiras, na quinta-feira culto e no domingo Escola bíblica, ensinamentos bíblicos e a noite o culto.

 

Associação de trabalhadores rurais: Localizada na Fazenda Aurora onde uma vez por mês os moradores se reuni para discutir as melhorias da comunidade, benefícios doados pelo governo, cada morador e filiado a associação e paga uma pequena quantia por mês para ajudar nas despesas mais necessárias da comunidade como ajudar alguém que passa por alguma necessidade.

Biblioteca municipal: Localizada na cidade de Rio Pardo de Minas conta com grande acervo de livros de literatura, revistas, jornais e material didático recomendado pelos professores da rede municipal de ensino, para ser utilizado como fonte de pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com