TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de ensino: Observação e projeto

Por:   •  16/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMATICA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

NOME: LARISSA FERREIRA DIAS FRANCA      RA: 1434929

ARAÇUAI

2014

Localização: Ambientes observados próximo ao estabelecimento

Mundo das Variedades Papelaria e Presentes

Praça Prefeito Percílio Gusmão, n°30, centro, Itinga-MG

        Ao todo foram observados cinco ambientes educativos incluindo os escolares e os não escolares.  

Ambientes educativos escolares encontrados

Escola Municipal Ursinhos Carinhosos

Rua Bartolomeu de Gusmão, S/N, Centro, Itinga-MG

        A escola oferece educação infantil, funcionando nos turnos matutino e vespertino com um total de 142 alunos atendidos neste ano.

A escola atende alunos do próprio Município com idade de 3 a 5 anos. Ela tem por objetivo ensinar e socializar a criança, adaptando-as ao ambiente escolar e preparando-as para sua vida escolar. Além das matérias previstas no currículo, a escola também oferece aos alunos aulas criativas, jogos, brincadeiras e á uma interação com os pais.

O prédio escolar atende á alunos com deficiência, e á professores qualificados para isso. A uma boa relação entre professores e os familiares dos alunos, além de uma preocupação com os alunos individualmente.

Escola Estadual Comendador Murta

Rua Bartolomeu de Gusmão, n°223, Centro, Itinga-MG

        A escola oferece o ensino fundamental e médio, nos turnos matutino, vespertino e funciona também no noturno, oferecendo o 3° ano do ensino médio e também programas como o EJA (Educação de Jovens e adultos) e o magistério (Curso normal em nível médio).

        A escola atende alunos do próprio município. Promove além das atividades curriculares, atividades culturais, folclóricas e esportivas. Ela é uma grande incentivadora da educação e tem contribuído muito com o turno noturno, dando oportunidade aos que precisam trabalhar a não abrir mão do seu estudo. E com o EJA deu oportunidade aos que não puderam concluir o ensino médio. Com o curso técnico de magistério, tem formado vários novos professores da educação infantil e proporcionando vários novos empregos a estas pessoas até então carentes de uma profissionalização.

        Ambientes educativos não escolares encontrados

Centro Comunitário AMAI

Rua Cônego Carlos, s/n, Alto santa Cruz, Itinga-MG

        A AMAI (Associação dos Moradores e Amigos de Itinga) atende os moradores de Itinga e sua zona rural. Através da colaboração de pessoas de toda parte do Brasil e em parceria com a visão mundial, cada criança tem o seu padrinho que esta sempre lhe ajudando. E a AMAI está sempre presente na vida dessas crianças ajudado e orientando elas e sua família. Além disso, oferece cursos básicos de computação, músicas, entre outros. Além de oficinas culturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com