TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preatica De Leitura

Pesquisas Acadêmicas: Preatica De Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  3.480 Visualizações

Página 1 de 3

Conforme indicamos no conteúdo teórico, você vai escrever um email utilizando adequação de linguagem para cada um dos diferentes enunciatários. Como proposto, você vai escrever dois e-mails:

a) um para seu amigo contando como está sendo a experiência no curso Online. b) outro para seu chefe, relatando a mesma experiência.

Boa tarde amiga!

Estou cursando o ensino superior à distância, e em minha opinião tem suas vantagens e desvantagens.

Para quem tem que trabalhar o dia inteiro como eu, e não tem aquela disponibilidade para frequentar todos os dias uma instituição de ensino, o curso a distância é uma boa opção.

Claro que o curso apresenta menos dificuldades, que a faculdade presencial, mas isso não o torna mais fácil das dificuldades, pois precisamos de boas explicações, e às vezes acaba se tornando impossível, pois quando mais precisamos não temos ninguém para nos ajudar.

É preciso ter uma disciplina muito grande para estudar praticamente sozinho, assuntos que nuca vimos na vida, e sem o professor ao lado acabam dificultando um pouco mais.

Se for possível fazer cursos presenciais, ótimo! Pois terá muito mais recursos, mas se para alguns parece difícil, vejo a faculdade a distância como uma ótima opção, no meu caso está sendo muito bom e não me arrependo.

Boa tarde Sr.ª Marcos!

Estou cursando ensino superior à distância e ela exige muito da gente, pois a educação a distância não é um curso livre, apesar de falarem que estudamos na hore que queremos, não é bem assim.

Na universidade, é necessário conhecer a aula, saber o porquê está preguntando, participar de fóruns obrigatórios etc.

Educação a distância precisa ter força de vontade, disciplina, querer aprender.

Ela te Faz estudar além do professor, não é de qualquer jeito como muitos dizem e pensam, as mesmas disciplinas que o presencial possui, a distância também possui.

Assim como no presencial, há muitas universidades que não tem compromissos, mas o aluno precisa verificar tudo, mec., revistas especializadas etc., quais as melhores universidades que tem seu compromisso com os cronogramas de estudo, com atividades avaliativas, leituras e fóruns, além de estágios obrigatórios, e ir além das disciplinas.

Então ao estudar semipresencial, uma vez na semana, temo que ter a obrigação de ir também á escola mesmo que seja uma vez , sentar assistir as aulas e tirar as duvidas , fora isso o tutor da sala , faz com que tenhamos grupos de estudos para interagir. Estou gostando muito, pois no meu caso, não tenho muita disponibilidade para fazer presencial e a distância me ajuda muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com