TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preço Do Sorgo Forrageiro - Plano De Marketing

Trabalho Escolar: Preço Do Sorgo Forrageiro - Plano De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Abril de 2010: O Baixo preço no Sorgo Forrageiro

O aumento da área plantada do sorgo granífero se deve ao avanço da cultura no cerrado. No início da década de 1980, o plantio de sorgo granífero no Brasil estava concentrado nos estados do Rio Grande do Sul (plantado na época normal) e de São Paulo, que responderam por 94% da produção em 1980/1981. Esse predomínio caiu para 75% na safra 1992/ 1993 e continuou em queda. No momento, a produção de sorgo é concentrada na Região Centro-Oeste, plantado na safrinha, geralmente após a colheita de soja, que foi responsável por 67% da produção nacional em 2011/2012. O maior produtor é o estado de Goiás (em regiões de safrinha, em plantios realizados em épocas não mais recomendadas para o plantio do milho).

Nota-se que neste contexto que o preço do sorgo varia muito de acordo com a produção e a quantidade produzida de milho, considerando que, o milho que vai para a ração animal acaba aumentando e o composto de mistura do sorgo acaba caindo. Produzindo uma demanda menor o preço do Sorgo acabou caindo este mês por conta do Milho para ração.

Novembro de 2012: O Alto preço no Sorgo Forrageiro

Neste período começou liderado pela Embrapa uma pesquisa para o melhoramento genético do Sorgo Forrageiro e produção de silagem de alta qualidade. A cultura do Sorgo apresentou um aumento expressivo na expansão da cultura em 2010/2011.

A participação das cultivares de sorgo lançadas pelo programa no mercado de sementes comerciais pode ser estimada, de forma direta, a partir de áreas licenciadas pelas empresas para aquisição de sementes parentais de sorgo, na Embrapa Negócios Tecnológicos. A partir destas áreas, de estimativas razoáveis de quantidade de sementes prontas obtidas nelas, dos lados de comercialização de sementes de sorgo fornecidos pela Associação Paulista de Produtores de Sementes e das obras de comercialização (obtidos na mesma APPS), pode-se avaliar a participação das cultivares de sorto (novas e antigas) da Embrapa na safra de 2009/10. Para a safra de 2009/10, estas estimativas indicaram uma participação de 33% no mercado de sementes de sorgo granífero. No mercado de sorgo forrageiro este percentual cresce para 41% e no mercado de sementes de sorgo para corte e pastejo o porcentual é de 13%. Estes porcentuais são razoáveis, tendo em vista o menor número de empresas produtoras de sementes de sorgo atuando no mercado, e na existências de poucos programas de melhoramento nas épocas anterior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com