TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Locais Com Falta de Água e a Dificuldades dos Povos

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Enquanto uns desfrutam de banhos demorados e grandes desperdicio em massa, outros sofrem com a seca, que ocasiona a sede, a fome e a falta de saúde. Sempre foi claro para a maioria que a água é essencial, "é a fonte da vida", mas muitos ignoram o que ja esta sendo avisado há muito tempo, não desperdice água, um dia vai fazer falta.

Nós Brasileiros demos a sorte de ter um país cercado por águas, temos um recurso vital tão abundante, mas mal distribuido em algumas regiões, e isso só piora com as condições climáticas em lugares secos e o crescente desmatamento. Tudo isso gera seca, a seca traz a sede, sem água não há agricultura e nem a criação de animais, com isso vem a fome, todos os dias usamos litros e litros de água em TUDO, para se produzir um quilo de carne de boi é necessário pelo menos 17.100 litros de água, 3.700 litros de água para produzir um quilo de carne de frango, para um quilo de arroz 2.500 litros, e ai, deu pra ter uma noção de quanto usamos? Enquanto houver pessoas que desperdiçam cada vez mais, e não pensa em um futuro sem água, vamos sempre nos ver nesse cenário de seca, desde 2014 nossos maiores reservatórios estão secando cada vez mais e mais, e quando não houver mais nada?

Algumas medidas para serem tomadas que evitem a falta de água é principalmente o não desperdicio. Incentivos e multas para reduzir o consumo exagerado, é claro que uma pessoa que desperdiça muita água não deve ficar impune, mas o governo deve criar medidas que incentivam o não desperdicio como um bônus ou um desconto no imposto da água, e mesmo em tempos de escacez o governo deve ficar atento aos mais pobres terem acesso á água potável já que aqueles com melhor condição pode furar um poço ou usar caminhões pipa, ficarmos atentos com a saúde, buscarmos melhores formas de reutilizarmos a água, restaurar florestas e áreas desmatadas, reduzir as perdas e despoluir rios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com