TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta de planejamento prévio do negócio é um dos principais fatores que levam as empresas a fecharem antes do terceiro ano de existência e segundo o IBGE os números chegam a 48%.

Por:   •  30/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.001 Palavras (9 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 RELATÓRIO        4

2.2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ............................................................... 4

2.2 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL ............................................. 4

2.3 ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO ................................................. 5

2.4 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO .................................................................................... 5

2.5 EMPREENDEDORISMO ................................................................................................ 5

4 CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8

ANEXO .................................................................................................................................... 9



  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Cursos Superiores de Tecnologia em Logística está baseado num Plano de Negócio e tem como referência o questionário que foi respondido pela Senhora (nome do proprietário) localizada na (cria o endereço).

A falta de planejamento prévio do negócio é um dos principais fatores que levam as empresas a fecharem antes do terceiro ano de existência e segundo o IBGE os números chegam a 48%.

A melhor forma de se evitar isso é através de um Plano de Negócio que irá ajudar o empreendedor a aprimorar sua ideia, tornando-a clara, precisa e de fácil entendimento. O empreendedor saberá sobre a viabilidade, as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos que a sua empresas estará exposta, assim diminuindo drasticamente a possibilidade do negócio fracassar.


  1. RELATÓRIO

2.1 Comportamento Organizacional

Através de Comportamento Organizacional iremos entender que a organização tem vida onde Caravantes, Caravantes e Kloeckner (2008, p. 134) afirmam que “as organizações são instrumentos usados pelas pessoas para coordenar suas ações a fim de obter algo que elas desejam ou valorizam”, por isso, estudar tudo aquilo que motiva os indivíduos, além, é claro, do relacionamento da empresa com o funcionário e o ambiente em que ela está inserida, é de extrema importância para a eficiência da organização.

Uma importante ferramenta de análise é a PESTLEE, através dela iremos entender as variáveis políticas, econômicas, sociais, tecnológicas, legais, ecológicas e éticas. Outra forma seria estudando variáveis como Novas Tecnologia, Nova Demografia e a Globalização

O comportamento organizacional trabalha também com motivação, ética e comunicação excelente. Na Motivação se busca analisar e saber as necessidades dos seus colaboradores para procurar sempre mate-los motivados. A Ética é vital no comportamento entre colaboradores e entre organizações, a ética gera confiança e credibilidade. É importante sempre buscar o melhor canal para a comunicação e evitar ao máximo os ruídos que podem tornar a informação dúbia, a comunicação tem que ser clara e objetiva, um erro de comunicação pode causar perca de contratos, demissões entre outros,

Como estamos vivendo na era da Gestão do Conhecimento, para a Escola Pequenos Brilhantes estar sempre atualizado é de extrema importância para reconhecer as mudanças no ambiente e saber modificar e se adaptar as novas necessidades que possam surgir.

2.2 Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Os avanços tecnológicos, sociais e culturais são capazes de causar impactos nas pessoas, especificamente na forma como elas percebem, constroem e interpretam o mundo e os fatos. Isso se chama visão de mundo.

CHAGAS, Reimy Solange. Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Valinhos: Anhanguera Educacional, 2013. p. 8.

Cada indivíduo tem seu visão de mundo que é baseada num conjunto de crenças, valores e experiências. Para a Senhora (nome do(a) proprietário) Dona Escola Pequenos Brilhantes, a forma como ela dirige a escola segue de acordo com as suas crença, valores e experiências vividas. A partir de um aprendizado positivo é possível se ter um relacionamento e desenvolvimento pessoal e profissional de acordo com seus princípios e ética tanto para a pessoa como para a organização, formando um futuro de sucesso.

2.3 Ética e Relações Humanas no Trabalho

Podemos entender que o processo de empreendedorismo tem aumentado, percebemos que têm sido abertas várias empresas e somos cientes que esta área de ensino há muitos concorrentes.

Devemos preservar a cultura e a ética dos funcionários e dos clientes para que nossos serviços venham ser reconhecidos e todos venham estar satisfeito, pois sabemos que se não cultivarmos isso a tendência é reduzir o número de alunos, e isso nos leva ao fechamento da escola (falência).

2.4 Técnicas de Negociação

Conforme William Ury, “Para uma boa negociação, não há vencedores.” Nesta afirmativa, o estudioso mostra que para conseguir uma negociação saudável é necessária uma relação onde as duas partes saem beneficiadas. Ideia essa que estabelece vínculo entre os negociadores, e faz com que haja, entre eles, uma relação de confiança duradoura.

Os pontos importantes para esta relação são a ética, a honestidade e as alternativas para a solução de possíveis problemas que venham a surgir. No caso da Escola Pequenos Brilhantes, a relação ganha-ganha seria um valor acessível e um bom ensino para quem contrata os serviços de educação, ao mesmo tempo que uma boa remuneração é necessária para os diretores e colaboradores, para que assim haja qualificação e melhorias, e as duas partes estejam sempre satisfeitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (197.5 Kb)   docx (37.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com