TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais produtos do Show de Cacau

Tese: Principais produtos do Show de Cacau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Tese  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  2.413 Visualizações

Página 1 de 3

Principais produtos da Cacau Show

A Cacau show é reconhecida pela sua variedade de produtos. Ou seja, variedade de chocolates. É possível encontrar : 74 tipos de chocolate ao leite, 36 maciços, 33 recheados, 17 com sabor de bebida, 14 produtos de chocolate branco, 9 tipos amargos, 7 tipos de biscoito, 7 tipos “zero”, 5 crocantes e 4 de marshmellow.

A linha de produto da Cacau show tem tabletes recheados, bombons finos, pastilhas de chocolate com menta entre outros. Possui também a linha diet como bombons e trufas.

Ha uma linha chamada Chocoterapia composta por tabletes com ingredientes como canela, pimenta. Além do mais, você pode encontrar vérias linhas criadas para atrair os consumidores, por exemplo: A linha Dreams, Linha Gourmet, Linha Premium, Linha Especial e a Linha Infantil entre outras. Todo ano, essas linhas podem mudar e se adaptar mais a vontade do público.

A marca é um luxo acessível. Os consumidores têm muitas opções para o dia-a-dia e para presentear com produtos refinados e especiais por preços justos. Um dos produtos mais pedidos são os tablets de 20g como o de chocolate.

O chocolate Cacau Show possui qualidade de padrão internacional, oferece ao consumidor uma excelente relação custo benefício.A empresa se orgulha de trabalhar com o chocolate puro, sem adição de gordura hidrogenada. E possui um mix 184 itens entre bombons, trufas e embalagens para presente.

As embalagens são muito importantes, pois com as formas de embalagens os produtos ficam mais bonitos. Então a Cacau Show, para atrair mais seus clientes, criou a linha “monte seu produto – embalagens especiais, onde o consumidor monta seu kit de chocolate e ganha uma embalagem toda personalizada para todas as ocasiões especiais. Sempre há uma Criação material promocional para apoio aos franqueados, embalagens, sacolas. Ou seja, em todas as franquias as embalagens, sacolas e etc. são as mesmas.A Cacau Show trabalha justamente na limpeza visual das embalagens, a fim de adotar uma linguagem mais moderna e que valorizasse o produto. Ela também realiza a personalização dos produtos desde que a compra esteja dentro dos parâmetros estabelecidos para esse tipo de ação, como, por exemplo, o volume do pedido.

Promoção.

A cacau Show faz algumas promoções com o intuito de aumentar a demanda e servir o cliente. Uma das promoções mais visadas foi a “Pascoa Milionária”,sorteando 5 mil ovos e um premio de um milhão de reais.

O “Chocoarte Carrossel” premia a pessoa que achar o bilhete premiado podendo gravar uma participação na novela Carrossel do SBT. Essa promoção chegou a esgotar em um mês.

O marketing utilizado pela Cacau Show, é o marketing sensorial, eles trabalham em projetos que buscam consumidores através da sensação. Eles lançaram a pouco a radio Cacau Show, com 900 musicas para tocar em todas as lojas do Brasil. A intenção é fazer com que o consumidor fique mais tempo na loja. Mas este método é complementar, foi só para atrair um dos sentidos. O primeiro passo foi o visual. Há um ano e meio, começaram a fazer um novo layout. Implantaram fontes de chocolate em mais de 50% das lojas. Depois, o cheiro do chocolate vem dessa fonte. O tato também é estimulado com a venda de produtos a granel. Por último, foi o esquema da rádio que veio para fechar esse ciclo, mas isso não quer dizer que acabou. A marca também trabalha muito a propaganda. A Cacau Show investe forte no lançamento do produto. São cerca de cinco lançamentos por mês. Próximo a Páscoa e ao Natal a empresa segura os lançamentos para essas datas.

A empresa substitui um produto ou uma linha de produção de acordo com a demanda.

Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matéria - prima e serviços por eles fornecidos.

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »