TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais tarefas da empresa sotrigo

Projeto de pesquisa: Principais tarefas da empresa sotrigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.993 Palavras (8 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 8

Resumo

Este trabalho resumira como são feitas as principais tarefas da empresa sotrigo.

Sumario

1 Introdução................................................................................................3

2 Fundamentos da administração...............................................................4

2.1 Administração da empresa Sotigo.........................................................5

2.2 Fundamentos da administração da Sotrigo...........................................6

2.3 Organograma da empresa Sotrigo .......................................................7

3 Comunicação empresaria ........................................................................8

3.1 Comunicação Teórica da Sotrigo...........................................................9

3.2 Comunicações empresaria dentro da Sotrigo ......................................10

4 Técnicas de informática .........................................................................11

4.1 Técnicas de informática da Sotrigo ......................................................12

5 Conclusão ...............................................................................................13

6 Referencias .............................................................................................14

3

1 Introdução

Este trabalho tem como principal objetivo acompanhar como são feitas e elaboradas as principais tarefas desenvolvidas dentro da indústria Sotrigo, (Sociedade Tritícola de Goiás). Indústria que esta situada no polo industrial de Anápolis, Daia, e tem como principal finalidade a moagem de trigo. A Sotrigo conta com um dos maiores moinhos de trigo do Centro Oeste que tem capacidade de moagem de exatamente 36.000 toneladas ao ano.

Abordamos os seguintes tópicos: Fundamentos da administração, comunicação empresarial e as técnicas de informática, explicamos cada um deles e relacionamo-los com a realidade da empresa.

Dentro dos fundamentos da administração relacionamos dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza, ramo, porte, filiais, número de funcionários, principal produto que a empresa produz principais fornecedores, mercados, concorrentes e um organograma para representar a estrutura organizacional. Já na parte de comunicação empresarial abordamos mais a parte teórica da empresa, como funciona o relacionamento e a comunicação dos colaboradores, quais são as ferramentas utilizadas neste processo. Por ultimo apresentamos a parteinformatizada da empresa, a utilização de programas, sistemas, máquinas e técnicas que colaboram com um funcionamento mais prático e rápido dos produtos de venda, favorecendo o cliente.

4

2 Fundamentos da administração

Administração vem do latim e significa tendência, direção, subordinação ou obediência. Acredita-se que desde os primórdios da nossa geração humana, exista essa grande necessidade de comando, direção, planejamento, com o mesmo intuito, que seria a realização de determinado objetivo.

Essas pessoas que interferem de alguma maneira nos resultados são então chamados de gestores. Independentemente do lugar ou organização, estes gestores precisam trazer resultados seja em grandes empresas, multinacionais, empresas de pequeno e médio porte, publicas ou privadas.

A associação americana de administração (American Management Assciaion) em 1980 deu uma definição ao ato de administrar com um o seguinte conceito: “Administrar é realizar coisas por intermédio de outras pessoas”. Esta então frase resume o que teorias e mais teorias tentam diariamente explicar, administrar nada, mas é do que acompanhar e auxiliar o trabalho de outras pessoas com um fim específico.

5

2.1 Administração da empresa Sotrigo

A empresa analisadas é uma empresa de pequeno porte que atende a atual economia. A pesquisa foi elaborada através de uma entrevista com o supervisor de produção, seu gerente indústria e o pelo site da empresa. A sociedade tritícola de Goiás, Sotrigo, é uma empresa alimentícia, cujo sua principal e única matéria prima e o trigo. A empresa começou suas atividades no ano de 2001 lançou suas próprias marcas em 2006, que são: Sotrigo e Lilita.

Com o aumento da demanda, consequentemente suas atividades cresceram e se aprimoraram, hoje no campo da Sotrigo está sendo elevado outra organização na qual utilizará seu produto final acabado que é a farinha de trigo para a fabricação de macarrão com a marca Sotrigo.Mais de 80 colaboradores compõem o funcionamento da empresa, divididos em administração, produção e transporte. Todo esse conjunto de profissionais fez com que ganhasse mais de dez anos de existência. A empresa não atende somente Goiás, mas também Tocantins, distrito federal e regiões do nordeste. Sua produção e dívida em duas classes que são a doméstica e a industrial.

A linha doméstica e a farinha embalada em papel e plástico de 1 quilo, a linha industrial em sacarias de 25 e 50.A empresa conta com um rígido padrão de estoque que é feito através de planilhas e cadernetas.

Sua oferta consegue cobrir a demanda, pois conta com um moinho que consegue produzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com