TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios da locação de um centro comercial

Projeto de pesquisa: Princípios da locação de um centro comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Como toda e qualquer inovação o shopping center trouxe uma série de questionamentos devido a evolução do comércio.Esse antes praticado em feiras e mercados agora passa a ser organizado em amplos locais destinados para chamar atenção e concentrar um grande número de lojas fazendo com que os clientes não precisem deslocar-se muito para obter as mercadorias que necessitam ou pensam que necessitam.

Nessas condições os empresários por muitas vezes sentem se pressionados a manter suas lojas e empresas dentro desses centros comerciais para tanto precisam se sujeitar aos alugueis de lojas dentro dos shoppings.

Para melhor entender vamos tratar aqui da natureza jurídica e dos princípios que cercam o contrato de locação dos shoppings centers.

Palavras chaves: natureza, contrato, locação, shopping.

Abstract:

Like any innovation the mall brought a series of questions becausethe development of trade. This first practiced in fairs and marketsnow becomes organized into broad areas intended to draw attentionand focus a lot of stores so that customers do not need to movemuch to get the goods they need or think they need.

Under these conditions for entrepreneurs often feel pressured tokeep their shops and businesses within these shopping centersneed to be subject to both rental stores within the malls.

To better understand how we deal with here and the legal principlessurrounding the lease of the malls.

Keywords: nature, contract, lease, shopping.

Índice

1 Conceito ...........................................................................................................2

2 A natureza jurídica do contrato de locação.......................................................2

3 Princípios do Contrato de locação de Shopping Center...................................6

4 Considerações finais ........................................................................................8

5 Referências.......................................................................................................9

1 Conceito

O crescimento e expansão das áreas urbanas têm se tornando cada vez mais constantes e junto com a expansão desses núcleos urbanos tem crescido o comercio e junto com ele a necessidade de uma clientela que se torna cada vez mais exigente e lucrativa.

Para tanto se tornou comum a construção de prédios com fins econômicos entre eles o específicos que abrigam diversos tipos de empreendimentos. São os conhecidos shoppings: centros comerciais que oferecem diferentes tipos de serviços e atividades em um mesmo local.

Tais espaços são ofertados aos empresários por meio de locação, sendo espaços modernos e autônomos para empresários que desejam explorar ali suas atividades mercantis.

Os shoppings são umsuperestabelecimento comercial, cuja estrutura permite que estabelecimentos comerciais neles se instalem, existam e nele tenham sua principal razão de ser e força.Não existe nenhum estabelecimento comercial instalado em "shopping Center", que não tenham seus titulares o escolhido em função dos aspectos de agregação valorativa representada pelo acréscimo que tal instalação fatalmente provocará ao shopping e, portanto as demais instalações que lá se encontram.

2 A natureza jurídica do contrato de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com