TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Printer I

Dissertações: Printer I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  4.345 Palavras (18 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 18

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)

Curso: Tecnologia em Marketing

Polo: Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade II

Profª. Andrea Jordão Fabiano

Profª. Tutora à Distância: Elisângela Facina

Tema: Lançamento e Criação de um Empreendimento

Relatório Final

Angélica Cristina Bernardino do S. Barbosa – RA: 6751343910

Elvis Vieira de Oliveira – RA: 6942012371

Fabio Roberto de Souza – RA: 6746343960

Fernando Henrique de Oliveira – RA: 6574285825

Lozaine Pereira de Novaes– RA: 6950488407

CAMPINAS / SP

17/06/2013

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO 3

SITUAÇÃO PESQUISADA 5

VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO 6

PRODUTOS/ SERVIÇOS 8

PESQUISA DE CAMPO 9

CONCORRENTES 11

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

Por favor Fernando colocar na introdução os títulos

Contextualização da pesquisa

Fundamentação teórica

Analise e interpretação dos dados

Considerações finais e sugestões

Para segir o cronograma...

Alterei no trabalho os títulos

Por favor conferir

Pro favor fazer a contracapa

Conforme manual de elaboração 14 a 17

APRESENTAÇÃO

Com objetivo de conciliar sucesso pessoal e profissional, nosso grupo optou por abrir uma empresa que não trouxesse apenas lucros financeiros, mas também, uma empresa onde pudéssemos ter a segurança de estar oferecendo um produto aceitável, de qualidade onde o cliente seja o maior beneficiado, e só assim, assegurarmos o lucro esperado, com ética e honestidade. Onde alinhamos primeiramente nossas:

Competências: Compromisso com Resultados, Gerenciar Tempo, Gerenciar Recursos, Planejamento e Organização, Liderar e Atuar estrategicamente.

Habilidades: Iniciativa, Criatividade, Adaptabilidade e Consciência da qualidade.

Valores: Comprometimento, Qualidade, Transparência e Ética.

Pensamos em uma empresa onde conseguíssemos conciliar nossa vida pessoal, com filhos, amigos, viagens, passeios aos domingos e feriados prolongados, pensamos em uma empresa que nos desse essas regalias e chegamos a conclusão de que uma escola de idiomas seria perfeita. Depois disso tudo alinhado, entramos de cabeça nesse projeto.

Com residência fixa na cidade de Campinas-SP, onde todos os integrantes do grupo têm conhecimento da geografia populacional, fizemos estudo de campo identificando pontos estratégicos e análise de padrões de vida social e necessidade da população em ter o conhecimento ou aperfeiçoamento de uma segunda língua, combinamos que a instalação de nossa empresa seria nesta cidade.

Essa pesquisa foi elaborada por todos os integrantes do grupo, onde foram determinadas funções para cada um como sendo sócios, conforme descrevo a seguir

Elvis: Marketing Estratégico, que corresponde ao processo anterior a produção do produto, ou seja, o estudo do mercado, estratégias de venda, a concepção do produto, etc.

Fábio: Marketing Operacional que é o trabalho posterior a produção, que corresponde a elaboração da campanha, das técnicas de vendas utilizada e do meio de comunicação mais adequado.

Fernando: Auditor, e realiza o trabalho de verificação da situação patrimonial e financeira da empresa além de verificar a parte administrativa, verificando as formas de organização, licenças e autorizações governamentais.

Lozaine Administradora de Compras, sua função envolve uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos de vendas, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros.

Angelica: Gestão Financeira, onde atuo na controladoria, gerando informações gerenciais para a tomada de decisões, planejamento, traçando estratégias de diferenciações e melhoria do desempenho empresarial e controle de custos.

Contextuação da pesquisa

SITUAÇÃO PESQUISADA

Com a chegada da Copa do Mundo 2014 e das olimpíadas em 2016, foi levantada uma questão importantíssima: a comunicação; que sempre foi necessária em qualquer parte do mundo, e com a inovação tecnológica, o inglês torna-se é essencial para a comunicação mundial, não só devido à Copa do Mundo, mas para qualquer tipo de relacionamento internacional, o inglês tornou-se língua obrigatória, para executivos e funcionários de empresas, para viagens, sejam a lazer ou trabalho, na internet, nas músicas, enfim, em todos os lugares.

Haverár um grande aumento à procura as escolas de idiomas, devido à vinda de diversos estrangeiros ao Brasil para assistirem os jogos, muito empresas do segmento de turismo e hotelaria estão se preparando para os eventos investindo na capacitação de seus funcionários, bancando cursos para aperfeiçoar um idioma ou no aprendizado de um novo idioma.

Seguindo esse raciocínio, verificamos a importância e a necessidade de se aprender uma segunda língua. Verificamos a oportunidade de sucesso ao criarmos a oportunidade de levar o conhecimento e aperfeiçoamento dessa segunda língua a um maior número de pessoas, onde não estaríamos vendendo um produto, e sim uma oportunidade de crescimento curricular de nossos clientes, onde eles na verdade não estariam pagando por algo, e sim fazendo um investimento em si próprio.

Vimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com