TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas Inerentes ao E-Commerce

Por:   •  14/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Problemas logísticos inerentes ao                 e-commerce

Solução viável

Entrega

Trabalhar ao máximo gerenciando todo processo logístico pra que a entrega ao cliente satisfaça ao máximo, atendendo sempre as exigências do mesmo e também cumprir ao prazo de entrega estabelecido.

Custo do frete

Contratar uma empresa terceirizada de transportes, assim podendo até o frete sair mais em conta.

Custo com o frete

Primeiramente é necessário considerar o fluxo; depois, o valor agregado à mercadoria, transportadoras e serviço de motoboy pode ser uma solução viável para reduzir o custo com o frete, ter contato com o cliente pode gerar resultados incríveis, pois tem a ver com a otimização das rotas.

Acompanhamento do pedido

Colocar um funcionário para supervisionar e acompanhar os pedidos antes da entrega ao local solicitado, estabelecer controle e aderir a um rastreador para o cliente localizar o pedido no site.

Centro de distribuição (CD)

As áreas de compras e logística trabalhem juntas para assim ser entregues ao CD e assim consigam trabalhar de forma melhor.

Demanda

Automação do centro de operações e a revisão dos processos. Dimensionar a operação para que consiga atender ao volume de vendas planejado é fundamental para evitar problemas, fazer com que a área de marketing e comercial interaja com a logística, e buscar histórico de vendas e estoque, incluindo a projeção de crescimento para o ano, de acordo com cada mês.

Característica do produto

Ter informações e saber diferenciar os produtos, especificar a cor, tamanho e peso do produto no site, para que o cliente não duvidas do  que está comprando, e caso haja duvidas, saber explicar corretamente cada produto.

Indicadores (KPIS)

Ter indicadores preenchidos semanalmente e que tenha reuniões pelo menos a cada 15 dias para discuti-los, aderir a um ciclo de pedido do qual mostra processo e informações do pedido, indicar quantos pedidos cada pessoa é capaz de produzir por hora, desempenho na entrega e o custo do frete que indica o custo médio para cada pedido.

Recebimento

Mostrar a característica de cada produto, diferenciar cada produto nas páginas de compras, organizar, separar e identificar cada produto, no descarregamento  pedir para os conferentes separarem os produtos por cor, tamanho e peso, ter uma área que cuide de produtos que estão não estão identificados e também para produtos variados.

Operação

Fazer com que a operação trabalhe de forma eficaz, e consiga atender a demanda, saber quanto cada funcionário consegue produzir, cortar gastos na produção.

RELÁTORIO GERENCIAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (93.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com