TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas e soluções para o projeto da caldeira, localizado em Jundiae, no estado de São Paulo

Pesquisas Acadêmicas: Problemas e soluções para o projeto da caldeira, localizado em Jundiae, no estado de São Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

E necessário que as organizações pensem efetivamente no compromisso com o meio ambiente que deve ser firmado ao se propor a abertura ou modernização de um negocio seja em qual for a área de atuação:o objetivo da presente pesquisa foi investigar a efetiva inclusão dos conhecimentos adquiridos pelo alunos do grupo em relação ao conteúdo que foi apresentado,colocando em pratica aulas e situação que antes eram apenas teoria para todos. Por fim são apresentadas as considerações finais para a instalação desse novo negocio nesse seguimento com a preocupação clara em manter os cuidados com o meio ambiente de maneira a diminuir e minimizar as alterações nocivas ao equilíbrio ecológico.

Palavras-chaves: Preocupação, compromisso, respeito, valorização, meio ambiente e gestão.

1

INTRODUÇÃO

Tendo em vista que, os “impactos ambientais“ são um dos temas mais trabalhados na tecnologia empresarial atualmente, este trabalho apresentará problemas e soluções do tema para um empreendimento de caldeiras localizado em Jundiaí no interior do estado de São Paulo.

Considerando o empreendimento de caldeiras, tem-se diversos impactos ambientais causados pelo empreendimento, tais como:

- Alteração da qualidade do ar: Emissão de gases para a atmosfera, material particulado e odor. Atenção especial para gases relacionados com efeito estufa. Impactos ocorridos devido mal gerenciamento de filtros e outros dispositivos.

- Contaminação do solo e/ou água: Alteração ou contaminação do solo, água e água residuária devido a descarte incorreto.

- Esgotamento de recursos naturais: Esgotamento ou redução da disponibilidade de recursos naturais renováveis e não renováveis. Considerando consumo de energia, carvão, água e entre outros recursos utilizados nos processos de maneira direta e indireta.

- Desconforto e/ou risco de saúde: Devido a poluição de solos, água e ar, o ambiente passa a se tornar nocivo ao homem. Fazendo com que a empresa possua uma responsabilidade social para com os problemas ambientais.

Assim, este impactos devem ser analisados segundo a EIA/RIMA e ISO 14000 juntamente com as legislações locais. A Avaliação dos Impactos Ambientais, como resultado de mecanismos técnicos e científicos, foi instituída pela Política Nacional do Meio Ambiente em 1986, através da Resolução nº 001/86 do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente, fornecendo portanto diretrizes para as empresas e empreendimentos gerirem de maneira adequada sua produção.

Desta maneira, visando que a rede de empreendimentos INOXEL é uma empresa de grande porte e que anseia por seu diferencial competitivo, elaborou-se um projeto para que haja uma solução para tal problema.

2

2. CORPO DE ENSAIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com