TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Contantábil Empresarial Comercial

Monografias: Processo Contantábil Empresarial Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  4.252 Palavras (18 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 18

PROCESSO CONTÁBIL EMPRESA COMERCIAL

Trabalho apresentado ao Curso Ciencias Contabeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Prof. Hebert

Matias Cardoso

2012

Agradecimentos

Deus, por ter me concedido, através de sua infinita bondade, o potencial de concretizar mais uma conquista em minha vida.

A toda minha família que nos momentos mais dificies sempre me dão apoio, a meu orientador, professor, amigos do curso pelas etapas que passamos juntos.

A capacidade definitiva de um

Homem não esta nos momentos de

Conforto e convivência, mas nos.

Períodos de desafio e controvérsias

Apresentação

Este trabalho tem como objetivo mostra como é realizado o processo contábil de uma empresa comercial, qual e como é forma de capitalização das aplicações financeiras que funciona como um título de crédito comercializado por entidades financeiras autorizadas e fiscalizado pelo Banco Central. Possuem carências pré-determinadas, o portador do título aplica mensalmente uma quantia fixa e, ao longo do período, concorre a prêmios em dinheiro através de sorteios; alguns planos asseguram o cliente, repassando à família um determinado valor caso ele venha a falecer.

Como é a relação, classificação das entradas e saídas de estoque, bem como inventario periódico e permanente, no principio da entidade é necessário que a empresa contabilize, de forma imediata, todas as compras e baixe do estoque de mercadoria todas as vendas, pelo seu custo, com o objetivo de se conhecer o total das compras.

Responsável para orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil esta o CFC Conselho Federal de contabilidade junto ao CRC.

Resumo

Aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de Investimento Financeiro, Certificados de Depósitos Bancários, um bom negócio, o sistema financeiro proporciona várias formas de ganhos extras, desde que se tenha um capital a ser movimentado. Os juros compostos é o alicerce do atual sistema financeiro, regendo todos os tipos de transações financeiras. As aplicações financeiras, principalmente a poupança em razão de sua praticidade, são bastante utilizadas pela população em geral, que buscam guardar suas economias em segurança e aproveitam para ganhar algum rendimento. Normalmente, os registros são feitos em fichas de controle de estoque (uma para cada tipo de produto ou mercadoria), fazendo-se o lançamento na conta de estoque a debito na aquisição de mercadoria, e lançamento a credito pela saída de mercadorias do estoque. Avaliando sempre o ativo, As medidas de entradas representam o volume de dinheiro, ou o valor de alguma outra forma de compensação, pago quando um ativo ou seus serviços ingressam na empresa por meio de uma troca ou conversão. Que podem ser apresentadas da seguinte como: Custo Histórico, Custo Histórico Corrigido, Custo Corrente de Reposição, Custo Corrente de Reposição Corrigido.

A metodologia utilizada para avaliação ou mensuração de ativos através de valores de saída é utilizada quando a empresa os coloca a disposição de terceiros de forma normal ou sente a necessidade de se desfazer de algum ativo de forma inesperada. CFC foi criado no Brasil pelo Decreto-lei 9.295/46, com o intuito de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio (nos estados) dos Conselhos Regionais de Contabilidade CRC. O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.

Processo contábil empresarial comercial

As aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de Investimento Financeiro (FIF), Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras Hipotecárias, etc.

Investimento bancário: um bom negócio, o sistema financeiro proporciona várias formas de ganhos extras, desde que se tenha um capital a ser movimentado. Algumas opções são bem simples e estão ao alcance de toda a poupança é um desses produtos que gera rendimentos mensais, por ser de fácil acesso e que não tem um prazo predeterminado de aplicação, paga juros baixos, pois o aplicador pode retirar o dinheiro a qualquer momento, sem nenhuma burocracia. Existem algumas aplicações que pagam taxas de juros mais compensatórias, os títulos de capitalização proporcionam aos clientes uma melhor rentabilidade.

Como funciona um titulo de capitalização:

Funciona como um título de crédito comercializado por entidades financeiras autorizadas e fiscalizado pelo Banco Central. Possuem carências pré-determinadas, o portador do título aplica mensalmente uma quantia fixa e, ao longo do período, concorre a prêmios em dinheiro através de sorteios; alguns planos asseguram o cliente, repassando à família um determinado valor caso ele venha a falecer. Sendo ou não sorteado, ao final do período receberá o dinheiro aplicado, acrescido dos juros do rendimento, se ele resolver retirar o dinheiro antes do prazo, possivelmente uma parte do montante será descontada.

Para calcular o montante de uma aplicação programada (títulos de capitalização, fundos de investimento), sendo os depósitos mensais com valores fixos, taxas mensais fixas e número de meses previstos, utilizamos as seguintes expressões:

Considerando que o resgate seja efetuado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com