TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Compras

Exames: Processo De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

Parte 1: PROCESSO DE COMPRAS

Processo de decisão de compra:

Ocorre quando o consumidor sente falta de alguma coisa. É quando se percebe que existe uma necessidade a ser suprida, uma diferença entre o como o indivíduo gostaria de se sentir e como ele de fato está se sentindo. Por exemplo, pode ocorrer um estímulo interno, como a sensação de vazio no estômago trás a lembrança de que está na hora do almoço. Outro tipo de estímulo seria o externo, que faz uma propaganda de pão de queijo quando se sente o cheiro saindo de uma padaria. No comportamento de compra podem existir fatores culturais, pessoais, psicológicos e sociais que fazem com que as pessoas mudem seus hábitos de consumo. As experiências passadas e características pessoais também podem influenciar o reconhecimento de uma necessidade.

Obtenção de Matérias-Primas ou Insumos

A Subway mantém contrato de exclusividade mundial com a Coca-Cola para fornecimento das bebidas industrializadas; nacionalmente com a empresa Martin Brower para fornecimento das matérias-primas industrilizadas utilizadas na montagem dos sanduíches, como também dos materiais auxiliares (embalagens, itens de higiene, etc); e o fornecimento dos produtos in-natura (verduras) é feito por uma empresa local, Disk Feira.

A necessidade de reposição do estoque é verificada semanalmente, pormeio da realização de inventário e diariamente por meio de controle da movimentação dos produtos (saldo anterior + entradas – saídas = estoque atual), nesse processo são identificados os itens a serem supridos e suas respectivas quantidades, de acordo com a média de consumo

A relação com os fornecedores é estreita, a exemplo da Martin Brower que possui um gerenciamento eletrônico das compras dos seus clientes, podendo gerar pedidos automáticos, enquanto os vendedores das outras empresas fornecedoras mantêm visitas periódicas em curtos intervalos de tempo.

Inspeção Inicial das Matérias-Primas ou Insumos

Utiliza-se o padrão de processo denominado FPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai) que seria equivalente ao FIFO (expressão em inglês – First In, First Out) utilizado pelas empresas de produção industrial.

O PEPS é aplicado no momento da conferência no recebimento dos produtos, na organização, reposição e baixa de estoque que se destina ao consumo da linha de produção, ou seja, é um processo contínuo.

Na inspeção inicial, os alimentos industrializados têm duas datas de validade e de fabricação previamente conferidas e se a embalagem está intacta e isenta de amassados. Os pães que são utilizados na fabricação dos sanduíches vêem congelados, uma vez que possuem estrutura padronizada. As bebidas industrializadas são conferidas, e caso haja amassados ou data de validade vencida, são armazenadas em local próprio para recolhimento da empresa responsável. Os alimentos in natura, depois de conferidos, são armazenados em câmaras frias.

Parte 2: ESTOQUE

Indicadores de desempenho desenvolvidos pelo grupo

Indicador Métrico do Resultado Atual Objetivo Descrição/Cálculo

Duração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com