TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Venda CARRO HONDA

Por:   •  14/5/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Definição do processo a ser modelado.

De inicio abordar ao cliente e recepcioná-lo no salão de vendas, após a abordagem, identificar a sua necessidade,verificar o tipo de modelo de carro do seu interesse e averiguar se há o produto disponível (modelo do carro e cor desejada) e fazer a apresentação do mesmo, oferecendo o test drive.

Com o modelo e cor escolhido pelo cliente,e tendo disponível,o vendedor se uni a diretoria comercial para conseguir um menor preço e a melhor forma de taxa de juros ou a melhor forma de pagar pelo carro usado do cliente como parte do pagamento do carro novo. E contudo, identificar junto ao cliente suas condições financeiras.

Apos fechamento, quer seja a vista ou financiado, acompanhar os documentos necessários para efetuar a compra, e acompanhar a placa e o documento do veiculo no DETRAN, caso o cliente queira emplacar o carro na casa.Sendo assim, agendar um prazo e data de entrega junto ao mesmo, e não esquecer de oferecer o seguro do veiculo antes da entrega.

Antes de efetuar a entrega do veiculo o vendedor acompanha a limpeza geral do veiculo, e ao realizar a entrega no dia agendado,explica passo a passo da parte manual,e realiza a entrega de todos os documentos e finaliza-o levando para conhecer o pós-venda da empresa.

Etapa 2 -Explicar o objetivo do processo (como a modelagem deste processo irá agregar valor no negócio)

O objetivo deste processo é realizar a venda do produto, agregando valores a ele, e sendo assim trazendo lucro a empresa, a modelagem do mesmo é feita com o passar dos dias, com o aprimoramento continuo do vendedores.

“A Honda acredita que, além de bons produtos, o que posiciona a imagem e a reputação de uma marca e conquista a confiança da sociedade, é um conjunto de fatores: seus conceitos, seus valores e suas atitudes. Para ser percebido pela sociedade, é fundamental que esse conjunto de fatores se manifeste de forma prática no atendimento qualificado ao consumidor durante o ato da compra e no acompanhamento de pós-compra.

Esse pensamento está relacionado à filosofia das Três Alegrias, a da Honda e de seus fornecedores em criar e produzir, a da concessionária em vender e a do cliente em comprar. Por isso, a empresa empenha-se em oferecer um pacote de soluções - assistência técnica, garantia, peças de reposição e valor de revenda - como parte implícita da compra.

As alegrias de criar e vender só são realizáveis quando a satisfação de comprar é plenamente atingida. E o ciclo completo da alegria de comprar passa por vários estágios. O primeiro se dá quando o cliente encontra e conhece um produto, compreende e compartilha o seu conceito e o deseja. Depois, quando concretiza seu desejo. E, por fim, quando, ao longo do tempo de uso, ele celebra mais que uma aquisição, uma experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com