TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Venda CARRO HONDA

Artigo: Processo De Venda CARRO HONDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Definição do processo a ser modelado.

De inicio abordar ao cliente e recepcioná-lo no salão de vendas, após a abordagem, identificar a sua necessidade,verificar o tipo de modelo de carro do seu interesse e averiguar se há o produto disponível (modelo do carro e cor desejada) e fazer a apresentação do mesmo, oferecendo o test drive.

Com o modelo e cor escolhido pelo cliente,e tendo disponível,o vendedor se uni a diretoria comercial para conseguir um menor preço e a melhor forma de taxa de juros ou a melhor forma de pagar pelo carro usado do cliente como parte do pagamento do carro novo. E contudo, identificar junto ao cliente suas condições financeiras.

Apos fechamento, quer seja a vista ou financiado, acompanhar os documentos necessários para efetuar a compra, e acompanhar a placa e o documento do veiculo no DETRAN, caso o cliente queira emplacar o carro na casa.Sendo assim, agendar um prazo e data de entrega junto ao mesmo, e não esquecer de oferecer o seguro do veiculo antes da entrega.

Antes de efetuar a entrega do veiculo o vendedor acompanha a limpeza geral do veiculo, e ao realizar a entrega no dia agendado,explica passo a passo da parte manual,e realiza a entrega de todos os documentos e finaliza-o levando para conhecer o pós-venda da empresa.

Etapa 2 -Explicar o objetivo do processo (como a modelagem deste processo irá agregar valor no negócio)

O objetivo deste processo é realizar a venda do produto, agregando valores a ele, e sendo assim trazendo lucro a empresa, a modelagem do mesmo é feita com o passar dos dias, com o aprimoramento continuo do vendedores.

“A Honda acredita que, além de bons produtos, o que posiciona a imagem e a reputação de uma marca e conquista a confiança da sociedade, é um conjunto de fatores: seus conceitos, seus valores e suas atitudes. Para ser percebido pela sociedade, é fundamental que esse conjunto de fatores se manifeste de forma prática no atendimento qualificado ao consumidor durante o ato da compra e no acompanhamento de pós-compra.

Esse pensamento está relacionado à filosofia das Três Alegrias, a da Honda e de seus fornecedores em criar e produzir, a da concessionária em vender e a do cliente em comprar. Por isso, a empresa empenha-se em oferecer um pacote de soluções - assistência técnica, garantia, peças de reposição e valor de revenda - como parte implícita da compra.

As alegrias de criar e vender só são realizáveis quando a satisfação de comprar é plenamente atingida. E o ciclo completo da alegria de comprar passa por vários estágios. O primeiro se dá quando o cliente encontra e conhece um produto, compreende e compartilha o seu conceito e o deseja. Depois, quando concretiza seu desejo. E, por fim, quando, ao longo do tempo de uso, ele celebra mais que uma aquisição, uma experiência feliz, então a alegria se torna plena. ''

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com