TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de vendas e faturamento

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 8

4. Processo de Vendas e Faturamento

O estágio na empresa Posto Longana Ltda, foi executado as atividades de vendas e faturamento dando apoio administrativo no âmbito da área comercial, envolvendo o atendimento das necessidades de informações dos clientes e melhoria do processo, de faturamento onde é concentrado todo o capital da empresa.

Realizei um trabalho de vedas por telemarketing na capitação de clientes inativos da empresa, o trabalho de persuasão de vendas para convencer um cliente é uma tarefa difícil e árdua na maioria das situações ligava para cada cidade nas rotas que nos atendíamos, no caso do telemarketing, ela é ainda mais complicada, já que os clientes muitas vezes não gostam de serem abordados sem terem sido consultados antes, pois não se tem contado corpo a corpo com o cliente e às vezes absorção das necessidades do mesmo era muito vaga e isso dificultava as vendas, por outro lado, se o telemarketing for usado de forma inteligente e correto, pode render grandes frutos para as empresas, não importando muito o tipo de produto oferecido, e com isto já adquirindo um pouco de experiência no decorrer das ligações comecei a conhecer melhor os meus clientes os produtos que ele trabalhava o seu jeito de interagir diante das ligações e com isto fui obtendo sucesso conseguindo cadastrá-lo no banco de dados de clientes cadastrados da empresa, criei uma planilha de captação e ali colocava todas as informações precisa dos clientes ativos e inativos.

Durante o estágio fui aprendendo que o processo de vendas, não se restringe apenas à negociação da oferta e à satisfação do cliente por meio do pedido.

Está relacionada com a comunicação quando o abordava nas ligações, informação de qual era a necessidade do meu cliente, avaliação do risco de venda,

entre outras, deverá ser ampliado do simples tirar pedidos para um maior envolvimento com o serviço prestado, onde a qualidade não será uma atividade meramente da área produtiva, mas sim de todos os que mantêm contato com o cliente. Para isso e de um modo geral, as atividades do processo de vendas deverão privilegiar a retenção do cliente, praticando-se um constante contato para seu melhor atendimento e com planejamento ia obtendo um resultado de longo prazo favorável.

Quando realizava um a venda laçava os pedidos no sistema, onde aparecia na tela o nome do cliente e valor de compra, depois de ter concluído as rotas, executava outro processo chamado faturamento onde gerava uma DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O faturamento é a confirmação de um pedido, ou seja, os pedidos não movimentam estoques, contábil, contas ou qualquer outra operação, os pedidos simplesmente são utilizados para realizar pré-operações de compra e venda.

Orçamento de venda

Por meio do ambiente Faturamento, é possível obter um total controle de orçamentos de venda, desde a sugestão, passando pelo orçamento, até sua aprovação, gerando automaticamente um Pedido de Venda.

Pedido de venda

O pedido é considerado peça fundamental para o faturamento da empresa, pois determina as vendas e demanda de produtos e serviços. É uma confirmação da

venda e, quando há a necessidade de formalização das necessidades do cliente em relação ao que sua empresa pode lhe oferecer, é o principal instrumento de efetivação deste atendimento.

N = Normal

Quando á o lançamento do pedido no sistema, e faturado corretamente, onde os dados, como nome do cliente/condição de pagamento/valor estão corretos.

Romaneios para Carga

Este relatório apresenta o romaneios de cargas para separação dos produtos vendidos para cada cliente conforme o pedido.

Pedidos a Faturar

Este relatório apresenta a relação dos pedidos de venda a serem faturados. De acordo com a definição dos parâmetros, o sistema possibilita que sejam emitidos apenas os que estão aptos ao faturamento ou todos os pedidos, inclusive os que tiveram algum tipo de bloqueio. Os parâmetros permitem também definir a característica que será considerada na emissão do relatório, quanto à geração de duplicata. O sistema apresenta as características gerais do pedido de venda, da liberação e da situação quanto à ordem de produção.

Pedido de Venda x Cliente

Por meio deste relatório é possível avaliar os totais em pedidos de venda emitidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com