TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisório na empresa

Resenha: Processo decisório na empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade é muito importante, pois mostra para as empresas as suas dívidas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Oferecendo maior controle financeiro e econômico à entidade; Facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores; Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial. Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados; Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta:

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com