TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisório na empresa

Tese: Processo decisório na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Sim. A contabilidade é de fundamental importância, pois ajuda a empresa a identificar dividas e bens mostrando as organizações onde estão seus lucros e seus prejuízos. A contabilidade auxilia também a administração em suas tomadas de decisões. Proporcionando as empresas maior controle financeiro e econômico, facilitando contatos de crédito com bancos e fornecedores, sendo assim, extremamente aptos a explicar de forma clara aos sócios a real situação da empresa. É responsável por Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados; Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial. E serve como base para que os gestores possam tomar decisões de maneira sábia, a fim de que se possa aplicar as medidas corretivas necessárias para melhorar a performance da empresa, ou se necessário, fazer as devidas aplicações dos lucros obtidos.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objetivo da contabilidade é fornecer informações estruturadas através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais. No entanto, o objetivo central da contabilidade precisa ser a plena satisfação das necessidades de cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente.Os objetivos da Contabilidade, portanto, devem ser aderentes àquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório.

Resposta:

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com