TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciasi

Casos: Processos Gerenciasi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Para que uma empresa possa alcançar metas e resultados se fazem necessários profissionais capacitados e gestores antenados com mundo, a sociedade e suas variáveis e, principalmente com conhecimentos aprofudandos sobre os seres humanos, respeitando-se limites e talentos.

Um bom gestor não apenas comanda mas também e, fundamentalmente, guia, orienta e extrai o máximo de suas equipes de colaboradores além de participar efetivamente dos processos de crescimento e solidificação da empresa.

São características fundamentais a um gestor de sucesso:

a) Adaptabilidade - O bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia sabe o que faz, para quem e onde quer chegar, já que o mais importante é trazer resultados.

b) Resiliência - O executivo sabe que a pressão faz parte do jogo e tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem.

c) Interatividade – ser leal a equipe, participar efetivamente das tarefas necessárias para obter-se um bom desempenho, ser um exemplo a ser seguido, admirado e respeitado, ter os colaboradores a seu lado e não abaixo dele, ser mais um a trabalhar na equipe e para a equipe.

d) Polivalência - A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como chegar.

e) Ponderação - Demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços! Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso nisso.

O gestor é parte do mecanismo empresarial e cabe a ele, inserido em sua equipe, levá-la a conquista de metas e resultados.

Uma empresa consiste em um conjunto de meios técnicos, humanos e financeiros, organizados com vista à concretização de um determinado fim económico. Portanto necessita buscar meios que a façam a crescer financeiramente pois é esse o grande objetivo de qualquer empresa.

Para que possa buscar resultados e lucros toda a empresa necessita de bons gestores, profissionais responsáveis por gerir os recursos disponíveis, sejam eles financeiros,humanos ou administrativos. Esse gestor irá gerenciar, conduzir, determinar, articular e representar a empresa e seus colaboradores na busca incansável por melhores resultados.

O empresário, pessoa jurídica, nacional ou estrangeira, que desenvolve atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou serviços, precisa ter visão de futuro, articular e realizar o planejamento estratégico que leve sua empresa a alavancar as vendas e a alcançar novos clientes e resultados.

A empresa é considerada de sistema aberto pois permite que se mantenha contato com outros setores empresariais externos, através de e-mails, por exemplo; fazendo com que a comunicação e a informação saiam do ambiente interno. Propicia o contato com clientes, fornecedores e concorrentes, mantendo-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com