TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao Textual

Trabalho Universitário: Produçao Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  4.450 Palavras (18 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 18

1 INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------------------------------4 DESENVOLVIMENTO--------------------------------------------------------------------------------------------------------5

1 - PESQUISA DE MERCADO ------------------------------------------------------------------------------------------- 5

1.1 - APLICANDO OS CONCEITOS DE PESQUISA DE MERCADO ----------------------------------------- 5

2 - MARKETING E O CONCEITO DE KOTLER --------------------------------------------------------------------- 5

2.1 - MARKETING E O SIGNIFICADO DE PRODUTO------------------------------------------------------------- 6

2.2 - MARKETING E MIX DE COMUNICAÇÃO -------------------------------------------------------------------- 6

3 - NEGOCIAÇÃO NO PROCESSO DE DECISÃO ----------------------------------------------------------7

CONCLUSÃO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 8

REFERENCIAS --------------------------------------------------------------------------------------------------------------8

Introdução

Neste trabalho irei abordar algumas questões sobre Marketing, Pesquisa de Mercado,

Negociação e Metodologia Científica . Escreverei a respeito de tecnologia e Tratarei de questões sobre a Microsoft e seus concorrentes, buscarei soluções para as questões abordadas.

DESENVOLVIMENTO

Veja esta parte do texto “para avançar a Microsoft terá de superar esta cultura de manter um pé no mundo antigo e um no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten da Forresten. Entretanto como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, Microsoft deve encontrar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Pesquisa de Mercado

1- Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre pesquisa de mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho de texto?

Resposta: A princípio, antes de qualquer discussão é necessário que se faça uma ampla pesquisa de mercado para se saber os reais interesses dos clientes.

Para saber e compreender até onde vai esta resistência dos clientes corporativos.

Para que a Microsoft possa evoluir e levar junto a sua clientela, apresentando um sistema fácil de usar e eficiente não só nos PC´s mas também nos smartphones.

1.1- Na sua opinião porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Resposta: Por falta de conhecimento de seus consumidores, em um mundo regido pela mobilidade a Microsoft persiste na venda de sistemas operacionais para Pc`s.

Ainda que seu produto seja de excelente qualidade, faltou pensar menos no produto, faltou pensar mais nas necessidades dos seus consumidores as quais vão muito além dos Pc`s.

A pergunta cabível seria, o que o cliente realmente quer/precisa comprar?

Marketing

2- Veja esta parte do texto “em sentido oposto os dispositivos moveis não param de crescer segundo a consultoria IDC a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013 um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets a alta foi superior a 50%. Contudo a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular ficou para trás em decorrência da demora ao reagir a chegada do Iphone e do sistema operacional Android”. Um dos conceitos de marketing estudados de Kotler, fala exatamente sobre isso estar atento aos concorrentes, qual é esse conceito?

Resposta:

2.1 - Ainda que haja muita prestação de serviços um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto segundo nossas aulas?

Resposta: em marketing a palavra produto significa mais do que bem serviço ou idéia.

O produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade.

2.2- “Seja qual for a estratégia adotada a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia no futuro “As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a defini os próximos produtos”, disse Bill Gates cofundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas ao novo CEO” suponhamos que a estratégia escolhida par ser adotada seja a de comunicação. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

Resposta: segundo Kotler e Keller (2006) o mix de comunicação é composto por seis formas essenciais de comunicação: são elas

Propaganda, do latim propagar e reproduzir doutrinas ou princípios.

“[...] é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado”. (Kotler e Keller, 2006 pág. 566)

Promoção de vendas, consiste numa diversidade de ferramentas de incentivo a maioria de curto prazo para estimular a compra ou venda de determinado produto ou serviço.

Relações públicas, são uma variedade de programas utilizados para proteger ou promover a identidade da marca.

Possuem apelo fortíssimo, devido à alta credibilidade já que as matérias ou artigos tem mais credibilidade que os anúncios.

Eventos e experiências, o consumidor se torna pessoalmente envolvido, participando de eventos patrocinados pela empresa e projetados para promover interação.

Esses eventos podem estar relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com