TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao Textual Netshoes

Trabalho Universitário: Produçao Textual Netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR TECNOLOGIA PROCESSOS GERENCIAIS

SAPATEIRO DE SUCESSO

Rondonópolis

2013

SAPATEIRO DE SUCESSO

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacinal, Gestãos de Custos e Metodologia Cientifica.

Professores.

Marcos Marques

Rinaldo de Lima

Edilson Goncalves Moreira

Taise Nishikawa

Rondonópolis

2013

NETSHOES

Será discorrido neste trabalho um assunto sobre uma das maiores varejista do país, a NETSHOES.

Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a NETSHOES hoje fatura 1,2 bilhao de reias, um investimento que começou com 25 mil reais de cada socio, Marcio e seu primo Hagop Chabad. Começaram com uma loja no centro da cidade, com a venda de sapatos armênios, depois abriram um loja no shopping de ibirapuera, porém sem nenhum planejamento o ivestimento ficou mais caro que o lucro que eles tinha, 6 meses depois a loja fechou.

Com o estoque de produtos em sua casa eles começaram a tirar fotos e a postar na internet em um site de venda de artigos, começaram então a visitar academias para amostra de produtos e no dia seguinte o cliente recebia em maõs. Tomaram gosto pela coisaa e tiveram a idéia de vender produtos desta maneira e com isso tirou os sapatos do estoque, desovando-os. Tempos depois surge o nome NETSHOES. Depois de algum tempo começaram a vender artigos esportivos.

Em 4 anos a empresa cresceu exageradamente com milhares de vendas e markenting pesado na mídia. A NETSHOES abriu olhos para grandes investidores, e com isso a abertura de seu capital foi anunciada, agora será a tarefa mais dificil da historia de Marcio, como lidar com investidores do mundo em um mundo fora do brasil, um desafio muito maior.

Serão mostrados a seguir algumas caracteristicas de gestões de produtos, tipos de clientes e gestão de custo.

GERÊNCIA DE PRODUTOS

A gerência de produtos consiste em supervisionar os procedimentos para a venda dos produtos, criar, lançar e manter bens e serviços.

Umas das maiores dificuldades encontradas no ramo são as tendencias de mercado, as novas marcas que aumentam consideravelmente, a dificuldade de estar em todas as midias, a lealdade entre consumidores e as marcas, e os ciclo de vida dos produtos, que vem diminuindo. Para que um produto hoje ganhe interesse no mercado e proporcione a lucratividade à empresa se faz necessario que possua diferenças e valores agregados.

Um ponto forte do gerente é a gestão de produtos que tem cada vez mais um papel importante nas empresas, pois vem aumentando as ofertas de tipos de produtos, necessidade de posicionamento diferenciado pela empresa e consumidores cada vez mais exigentes e forte concorrência, com isso a essa gestão deve combater a comoditização, a gestão de produtos envolve todo tipo e tamanho de empresa e é um elo entre as demais areas da empresa como finança, produção e gestão de pessoas.

As principais atribuições de um gerente é planejar e realizar as atividades de lançamentos de novos produtos, coordenar a execução de merchandising dos produtos e selecionar e administrar canais de distribuições.

No caso da NETSHOES, os idealizadores da empresa, realizaram uma gestão de produtos eficiente, pois com apenas algumas fotos e a contratação de pessoas que atuam na area a qual é destinada os produtos conseguiram alavancar a empresa e ampliar o seu faturamento.

TIPOS DE CLIENTES

Com um mercado bastante competitivo, se manter é uma tarefa dificil nos dias atuais, ter produtos sempre novos para segurar clientes e fidelizar os mesmos a estarem sempre comprando.

Existem varios tipos de clientes desde o defensor ate aquele que mancha a imagem da empresa, veja alguns tipos de clientes existentes:

Aquele tipo clientes Advogado – defensor, que seja por satisfação ou insatisfação defende a empresa e divulga a marca para outros;

Há também clientes eventuais que compram sem fidelidade um determinando produto.

Clientes fieis que concentrão a maior parte das compras do produto na mesma marca.

METODOLOGIA DE MATRIZ SWOT

Como todas as empresas que começam a crescer, seus problemas vem junto com este crescimento, com a NETSHOES não foi diferente com este crescimento começa a ter falhas como seus concorrentes, fazer com que a empresa creça sem o seu consumidor não fizer nenhuma reclamação é um grande desafio, temos algumas ferramentas chamada de Gestão de Qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com