TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção De Texto Individual

Monografias: Produção De Texto Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Eunapolis

2014/1

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1 semestre.

Eunápolis

2014/1

SOLUÇÃO DO CASO

O leque de possibilidades de uso efetivo de promoções de venda no mercado empresarial é muito mais restrito do que o dos mercados comerciais e de consumo. Ao que parece, a adoção de concursos, incentivos e descontos é simplesmente pouco profissional demais para ser vista como adequada às vendas ao mercado empresarial. Além disso, os compradores empresariais são pagos para se comportar de forma racional. Eles usam um conjunto de critérios para julgar produtos e vendedores, e esse conjunto não inclui prêmios e sorteios. Portanto, um método básico de promoção de vendas para produtos empresariais constituem as feiras, eventos em que diversos produtos relacionados são exibidos e demonstrados aos membros do segmento que se constitui no mercado-alvo.

Durante os últimos 10 anos, o Microsoft Pesquisa estabeleceu um grande sucesso em transferência de tecnologia. Nossa pesquisa se aplica para virtualmente todos os ships de produtos Microsoft, do Windows 95 até os últimos produtos .NET. Estes benefícios práticos são resultado de uma orientação que nos mantem focados nas aparentemente infinitas possibilidades que a tecnologia tem de fazer nossas vidas e nosso mundo um lugar melhor. Hoje, nós estamos fazendo as pesquisas que vão ajudá-lo em um futuro próximo e distante. Com descobertas que vão fazer o trabalho mais fácil e mais produtivo, e o lazer mais agradável. Descobertas que demonstram que o software é uma das melhores ferramentas no nosso esforço de tornar realidade o potencial do ser humano.

Sendo o computador uma máquina, ele foi "inventado", construído, desenvolvido. Mas para justificar este esforço deve ter havido alguma necessidade básica. O problema principal do homem estava em fazer-se cálculos, de maneira rápida e segura. Assim, podemos dizer que o computador nasceu do desenvolvimento das máquinas de calcular.

Os computadores tanto podem ter o tamanho de apenas um chip, como podem ser tão grandes quanto um caminhão, mas o que realmente diferencia uns dos outros é a sua capacidade de processamento. Essa capacidade é baseada em diversos fatores, incluindo a quantidade de bits processados ao mesmo tempo pela CPU e a velocidade com que esse processamento ocorre; a memória, os periféricos, etc.

Podemos dizer que devido à sua capacidade de processamento , os computadores são classificados por categorias , que vamos conhecer a partir de agora, mas, a classificação de um determinado computador pode ser feita de diversas maneiras, como por exemplo em termos de capacidade de processamento; velocidade de processamento e volume de transações; capacidade de armazenamento das informações; sofisticação do software disponível e compatibilidade;

tamanho da memória e tipo de UCP.

Assim que a empresa percebe as diferenças entre comunicação pessoal e de massa, pode investir estrategicamente em várias ferramentas de comunicação. O conjunto de ferramentas de comunicação usadas por uma empresa é chamado de mix de comunicação. Da mesma forma que a empresa desenvolve um marketing mix com base numa combinação de produto, preço, distribuição e decisões de comunicação, a própria área de comunicação constitui uma combinação de estratégias.

Na comunicação de massa, o mix de comunicação pode incluir propaganda, vendas, promoção de vendas, marketing direto ou publicidade. A comunicação pessoal disponível para a empresa ocorre na forma de venda pessoal.

As empresas podem optar entre quatro ferramentas básicas de comunicação de massa – propaganda, promoção de vendas, marketing direto e publicidade.

A Promoção

Promoção é a realização de qualquer ação ou evento de comunicação com o objetivo de promover empresas ou produtos. É um campo vastíssimo, envolvendo desde a distribuição de panfletos com ofertas no bairro onde está sediada a empresa até complexos eventos como um torneio internacional de tênis, passando por campanhas do tipo leve 3 e pague 2 e pelo apoio a eventos da comunidade.

Pode ser uma ação ou conjunto de ações amparadas em uma mensagem objetiva de comunicação (como um folheto, um brinde, diversos tipos de material promocional etc.); ou um evento de características promocionais menos evidentes, como o patrocínio de uma peça de teatro ou um campeonato de atletismo.

A Publicidade

A Publicidade consiste na informação sobre uma determinada empresa ou seus produtos, disseminada ao público a um custo zero para a empresa. Muitas vezes ela é divulgada pela mídia, mas a publicidade boca-a-boca também ocorre freqüentemente.

A publicidade é uma forma difícil de comunicação; de todas as modalidades de comunicação, é a menos controlável.

Publicidade significa a exposição não paga da empresa ou seus produtos à mídia. Por um lado, devido à sua falta de controle estratégico, ela jamais dominará o mix de comunicação. Por outro, ela pode ser um fator auxiliador na construção de imagem e no aumento da conscientização de produtos ou empresas.

Tipicamente, as empresas preparam press releases (notícia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com