TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Ensaios: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

NATCHELY COELHO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

URUGUAIANA

2013

NATCHELY COELHO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

URUGUAIANA

2013

Sumário

Introdução 4

Desenvolvimento 5

Conclusão 10

Referencias 11

Introdução

A presente pesquisa abordará conceitos e conhecimentos relativos as variáveis estatísticas de uma empresa, bem como a importância da contabilidade, e os conhecimentos de direito trabalhista.

Desenvolvimento

1

As variáveis nos estudos estatísticos são os valores que assumem determinadas características dentro de uma pesquisa e podem ser classificadas em qualitativas ou quantitativas.

As variáveis qualitativas não podem ser expressas numericamente, pois relacionam situações como a cor da pele, cor dos olhos, marca de refrigerante, marca de automóvel, preferência musical entre outras. Elas podem ser divididas em ordinais e nominais. As variáveis qualitativas ordinais, apesar de não serem numéricas, obedecem a uma relação de ordem, por exemplo: conceitos como ótimo, bom, regular e ruim. Já as variáveis qualitativas nominais não estão relacionadas à ordem, elas são identificadas apenas por nomes, por exemplo, as cores: vermelho, amarelo, preto, azul, rosa, verde, etc.

No caso das variáveis quantitativas usamos a representação numérica. Elas podem ser classificadas em discretas e contínuas. As variáveis quantitativas discretas acontecem relacionadas a situações limitadas, por exemplo: número de revistas vendidas, quantidade de consultas médicas, número de filhos de um casal. No caso das variáveis quantitativas contínuas, a abrangência pertence a um intervalo que se caracteriza por infinitos valores, como exemplo: o peso de um produto, altura dos alunos de uma escola, velocidade de objetos, entre outras situações.

2

No atual cenário econômico, o mercado consumidor está cada vez mais exigente. O ambiente competitivo em que as organizações estão inseridas, as mudanças no sistema de produção e a introdução de novas tecnologias conduzem às empresas a responderem de forma rápida aos apelos e necessidades do ambiente externo, em busca de aumentos de produtividade e redução de custos na gestão de seus negócios.

Os custos são classificados de diferentes formas limitando o número de contas numa lista pré-determinada num rol das contas de cada empresa.

Objetiva a identificação do custo das diferentes atividades da empresa de forma a possibilitar um maior controle dos valores orçados para cada uma delas.

Para a gerencia da empresa os custos são classificados em três funções distintas:

1) Custos de produção – ocorrem no setor de produção e são necessários à fabricação de produtos e serviços.

2) Custos administrativos – utilizados para programação e controle, são indispensáveis à execução das políticas e da programação das atividades das empresas.

3) Custos de comercialização – são os custos de movimentação e distribuição de produtos.

A departamentalização dos gastos, separando-os por meio de diferentes setores, independente de sua participação na produção de bens e serviços se da através da classificação dos custos quanto a função.

Na economia globalizada existem alguns desafios empresariais que são: manter custos e investimentos baixos, reduzir as perdas, otimizar a compra de insumos, descontinuar produtos estagnados e vender ativos não produtivos. A informação gerencial, onde os executivos precisarão de um sistema de informações integrado com a estratégia, aliada a melhoria de processos, pode ser o diferencial neste mercado competitivo.

Partindo deste contexto, entende-se que os sistemas de custos de produção devem oferecer diferentes visões de custos que, sobretudo, permita suprir as necessidades de cada usuário de forma competitiva, estratégica, operacional e financeira.

3

A contabilidade tem como função registrar, demonstrar, classificar, analisar e auditar todos os acontecimentos que ocorrem no patrimônio das empresas, com o objetivo de fornecer informações, interpretações e orientação sobre a composição do mesmo, para a tomada de decisões de seus administradores. A contabilidade modifica-se numa fonte de conhecimentos na proporção em que pode facultar a qualquer instante a noção da condição da empresa e o fluxo dos seus negócios.

Como algumas das demonstrações contábeis são sintéticas, a contabilidade utiliza de outra técnica especializada, chamada de Análises de Balanços, que permite decompor, comparar e interpretar o conteúdo das demonstrações contábeis, fornecendo informações orientadoras e úteis à tomada de decisões, não somente para administradores, mas também para investidores, financiadores e todos os que com eles mantêm relações de interesse.

A contabilidade gerencial utiliza-se de técnicas desenvolvidas por outras disciplinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com