TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Exames: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual foi feita através de uma pesquisa realizada em uma visita a empresa, ASTIAZARAN E TECHERA LTDA.

Nesta visita foi possível conhecer o estilo de gestão, suas características, liderança, seus principais aspectos relacionados ao mercado da empresa e como trabalha com a motivação, stress e trabalho em equipe.

.

2 DESENVOLVIMENTO

A microempresa aonde foi realizada a pesquisa tem por razão social ASTIAZARAN E TECHERA LTDA, situada as margens da BR 471 km 680, zona rural do município do CHUÍ-RS. Seu nome fantasia é ASTIAZARANDESIGN. Essa microempresa tem cinco funcionários.

A microempresa possui três departamentos:

- Fabricação de luminárias e móveis em metal;

- Fabricação de cúpulas para luminárias em geral;

- Venda e exposição em estandes de feiras situadas em todo o estado do Rio Grande do Sul.

A microempresa iniciou em dois de janeiro de dois mil e três. Com cinco colaboradores que trabalham da seguinte forma: O proprietário faz todo design dos produtos repassa a os colaboradores de produção, montagem e acabamento todo o trabalho é feito em equipe.

Por outro setor tem as colaboradoras na parte de elaboração e produção de cúpulas das luminárias. A parte de vendas é feita pelo proprietário em visitas agendas diretamente com os clientes e em feiras e exposição de estandes por todo estado do Rio Grande do Sul.

Tem como clientes de diversos níveis sociais, indiferentes de seu porte financeiro cada um escolhem seus produtos de acordo com gosto e renda.

A empresa trabalha com pagamentos à vista com desconto ou com parcelamento em cheque.

Pagamentos dos fornecedores são feitos de acordo com as mesmas normas. Sendo à vista, boleto bancário ou depósitos.

Tendo como concorrência outras empresas de médio e grande porte oferece um produto de qualidade, personalizado de acordo com o gosto e exigências dos clientes deixando-os sempre conforme com o desempenho da empresa.

Na visita notamos que os colaboradores trabalham sempre bem humorados e motivados, pois recebem bônus por metas cumpridas aumentando assim sua renda.

O estresse acaba acontecendo durante a época das feiras, pois a demanda da empresa acaba sendo muito maior.

A pesquisa de clima organizacional é realizada para que o trabalho em equipe não se torne desgastante e não haja conflitos entre os colaboradores e o proprietário, com isso vem obtendo bons resultados.

3 CONCLUSÃO

Ao término deste trabalho conclui-se que, com base nos conhecimentos adquiridos da empresa ASTIAZARAN E TECHERA LTDA sobre estilo de gestão, suas características, liderança, seus principais aspectos relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com