TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Monografias: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  2.394 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL

Pesqueira - PE

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Gestão de Projetos, Administração da Produção e Logística, Empreendedorismo e Plano de Negócio.

Prof. Rinaldo Lima

Prof. Luiz Antonio Gabriel

Prof. Luis Claudio Perini

Prof. Julliana Faggion

Pesqueira – PE

2013

INTRODUÇÃO

O planejamento de uma empresa não está relacionado somente com o presente, mas principalmente com o futuro, pois as decisões que serão tomadas no processo de planejamento estão voltadas para o futuro. Uma empresa não pode ser feita na base do “ achômetro”, acho que pode dar certo, acho que este é o caminho, acho que vamos conseguir, temos que pensar que pode dar certo sem achar que pode dar errado, pois a empresa tem que ter pensamento positivo.

A organização de uma empresa é uma ordenação, um agrupamento de atividades e recursos, que visam resultados positivos para o própria empresa. Este trabalho tem a intenção de contribuir para o registro do conhecimento disponível no desafio de ampliação da empresa, de forma mais específica.

A administração, através de seus processos, busca reconhecer no mercado maneiras eficientes de atingir a satisfação dos clientes. Para isto reformula suas técnicas através de pesquisas e estudos de marketing direcionados.

Por sua vez, este trabalho destina-se, através de pesquisas quantitativas em análise de resultados, a auxiliar a empresa no aprimoramento de seus trabalhos na área comercial, especificamente medindo a qualidade de seus produtos e serviços perante seus consumidores finais. O consumidor final é pessoa que irá fazer uso do produto ou serviço da empresa

PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

O planejamento da qualidade envolve identificar quais padrões de qualidade são relevantes para o projeto e determinar como satisfazê-los. Ele é um dos processos-chave facilitadores durante o planejamento do projeto e deve ser executado regular e paralelamente aos outros processo do planejamento do projeto. Por exemplo, mudanças no produto do projeto, necessárias para atender os padrões de qualidade identificados, podem exigir ajustes no prazo ou no custo ou, ainda, a qualidade desejada do produto pode exigir uma análise detalhada do risco de um problema identificado.

Ultimamente tenho ouvido queixas de pessoas amigas em relação a diversas situações que ocorrem no fechamento de uma compra. É que, a partir desse ponto, começam a surgir alguns descontentamentos que poderiam ser evitados facilmente por quem vendeu o produto ou serviço.

Um dos casos que me foram narrados abordava a perda de tempo no ato do pagamento ocasionada pela fila de espera no caixa. Apesar de haver vários caixas instalados no estabelecimento, apenas um funcionava. Essa espera também ocorre quando há demora no processamento da nota fiscal eletrônica ou a maquininha do cartão de crédito não está funcionando.

Existem ainda outras chateações na hora de pagar a conta. Um exemplo é quando surge aquela garantia estendida que não foi solicitada ou aquela taxa de entrega que não foi informada antes. Dois itens que costumam não ser mencionados durante a negociação.

O prazo de entrega de um produto de grande volume também é motivo de aborrecimento. Acontece que a loja dá um período de tempo de quatro dias para a chegada e, normalmente, isso vem ocorrer com sete ou oito. Todos sabem do prazer de usufruir daquilo que compramos, porém quando da cobrança junto à loja, a resposta é que se trata de um serviço terceirizado, esquivando-se do compromisso com o prazo.

A hora de receber o produto em casa também pode gerar dor de cabeça, caso a mercadoria chegue trocada ou com defeito. Aí vem o trabalho do consumidor de provar ao gerente da loja que houve um equívoco, tendo que ouvir justificativas de um setor culpando o outro, como se o departamento de vendas e o depósito não fizessem parte da mesma empresa, ou como se a transportadora também não fosse um serviço oferecido pela loja e, portanto, sob sua responsabilidade.

Todos os casos acima citados são corriqueiros. Basta uma rápida visita ao Procon para constatar a realidade enfrentada pelo consumidor. Tudo isso mostra o descaso com a satisfação do cliente, talvez o fator indutor mais importante na decisão da compra.

É válido ressaltar que existem três fatores principais que induzem o consumidor às compras: necessidade, poder aquisitivo e satisfação. É necessário que os nossos empresários observem esses requisitos, mudem o seu comportamento e procurem transferir o máximo de satisfação para os seus consumidores de forma a alcançar a tão sonhada fidelização.

Aspectos Conceituais da Qualidade

É essencial um melhor entendimento do termo para que a qualidade total possa assumir um papel estratégico nas organizações. A qualidade é vista de forma diferente por grupos diferente, resultando em competitividade proveniente de terminologias individuais. Diversos autores tratam do tema qualidade, podem-se identificar cinco abordagens principais para definir qualidade segundo Garvin (1992 p.48), “a transcendente, a baseada no produto, a baseada no usuário, a baseada na produção e a baseada no valor”.

A transcendente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com